Populares Mês

sexta-feira, 7 de novembro de 2014


Passadas as emoções da Champions League, qualificação para os oitavos-de-final garantida com brilhantismo, baterias apontadas para o campeonato e para a 10ª jornada, última antes de nova pausa para os compromissos com as selecções. O F.C.Porto viaja até ao Estoril, jogo desde sempre muito complicado e a exigir o melhor Porto, o líder Benfica vai à Madeira defrontar o Nacional. Para o jogo do Estoril foi nomeado Artur Soares Dias - muito infeliz na última vez que arbitrou o F.C.Porto... - para o da Choupana foi nomeado Bruno Paixão, nomeação que muitos anteciparam e até brincaram. É um facto: as nomeações para os jogos do Benfica viraram piada. Depois de Manuel Mota que tem um currículo impressionante de azares quando arbitra o clube do regime e que esteve no jogo com o Rio Ave, agora temos Paixão no confronto com o Nacional. Bruno que não sei como, ficou a saber que ia falar da sua nomeação e quis defender-se. Obviamente, tem todo o direito e tal como lhe prometi, fica a pequena nota que me enviou:
- Olá amigos portistas que frequentam o Dragão até à morte, em primeiro lugar, um caloroso abraço do Bruno Paixão, árbitro de futebol e bom chefe de família.
Meus amigos, quando vocês dizem que eu sou benfiquista, que o Benfica comigo tem muita sorte e para o demonstrarem até vão mais longe, fazem umas montagens engraçadas - como a foto que apanhei na net e que enviei para acompanhar esta pequena missiva -, é mentira. É injusto, é muito injusto, deixa-me num estado de profunda depressão. Sou portista desde pequenino, amo o F.C.Porto, tanto!, que sempre que arbitro os Dragões, tal como acontece em relação ao Benfica, eles nunca têm razões de queixa. Pelo contrário, nunca uma equipa foi tão beneficiada por mim como o F.C.Porto em Campomaior ou em Barcelos, como certamente se lembrarão. Portanto e concluindo, meus caros amigos, deixem de dizer de Vítor Pereira e Lucílio Baptista o que Maomé não disse do toucinho, quando me nomeiam para os jogos do clube da Luz. É uma grande injustiça!
Viva o Benfica! Oh, pá, enganei-me... Viva o F.C.Porto! Viva Pinto da Costa!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset