Populares Mês

quarta-feira, 19 de novembro de 2014


Vítor Serpa, jornal A Bola, 29 de Setembro de 2013 
«Vamos por partes: em matéria de queixas, o Benfica tem toda a razão.

O FC Porto garantiu três pontos através de um penalty que tornou ridícula a arbitragem de Pedro Proença e no golo de empate do Belenenses a interpretação do árbitro foi algo abusiva, uma vez que o critério mais adequado teria sido anular o golo por fora de jogo. 

Daí que a revolta que Luís Filipe Vieira mostrou seja atendível e até justificada.Percebe-se que num campeonato em que os principais candidatos não perdem muitos pontos, qualquer ponto oferecido por erros grosseiros de arbitragem pode fazer a diferença e pode ser decisivo...»

À procura de outra coisa, encontrei um texto de Vítor Serpa publicado no dia seguinte ao F.C.Porto - Vitória S.C., época 2013/2014, que os Dragões venceram por 1-0, golo de penalty mal assinalado por Pedro Proença. Já tinha abordado o caso aqui, mas como em 2014/2015 o andor vai carregado de vermelho, este artigo de Vítor Serpa é um exemplo paradigmático da forma como alguns vendilhões do templo, alguns prostitutos do jornalismo se portam, resolvi voltar à carga. Alguém viu este artista dizer alguma coisa quando nesta temporada o Benfica é quase sempre beneficiado - e o F.C.Porto tem sido prejudicado -, como o post do Adriano Freire demonstra de forma exemplar? Onde páram agora as preocupações com os desequilíbrios provocados pelos árbitros? Porque será que estes facciosos, para além de não dizerem nada e branquearem tudo, ainda se atrevem a criticar o treinador do F.C.Porto, quando ele, que ao contrário deles, é parte interessada, se queixa?
A actual direcção da Bola há muito tempo que perdeu a vergonha na cara. Não há um que se aproveite. Serpa, Guerra, Delgado, Neves, é tudo farinha do mesmo saco.

Vi o Portugal 1 - Argentina 0 de ontem e como não tenho medo das palavras, digo que foi um espectáculo intragável, um enorme bocejo, uma falta de respeito pelos espectadores que pagaram bilhete para assistir ao jogo. A selecção das pampas foi muito melhor, a portuguesa esteve muito abaixo dos mínimos exigíveis. O resultado é claramente injusto, Portugal nem empatar merecia, quanto mais ganhar. De Fernando Santos pode dizer-se: quem o viu e quem o vê. O treinador fechado, tenso e que parecia sempre mal disposto, nos tempos do F.C.Porto, deu lugar a um seleccionador sorridente, solto, sempre disponível, capaz até de dizer piadas e brincar.
Pois, o F.C.Porto - Moreirense foi um bocejo, já o Portugal - Argentina... tive de ser eu a dizê-lo.

Talvez a culpa fosse do Cutty Sark, mas esticou-se, colocou em causa a ética do médico do F.C.Porto quando da lesão do Fernando, no célebre F.C.Porto-Marítimo para a Taça da Liga e o F.C.Porto se atrasou 2 minutos a entrar em campo. O médico dos Dragões não gostou, fez queixa à Ordem e o Dr.Barroso agora vai ter de se explicar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset