Populares Mês

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Julen Lopetegui deu uma entrevista à revista da UEFA, Champions Matchday. Ficam alguns dos assuntos abordados
Sobre a juventude do plantel:
«A média de idades do plantel do FC Porto é a mais baixa da história da Liga dos Campeões. Estamos a depositar muita confiança na juventude e ser jovem não é um crime. Claro que há falta de experiência mas, ainda assim, no relvado a equipa tem um bom desempenho. A equipa quer continuar a crescer e fará tudo para manter o processo de evolução»
- Mister, é verdade que há muita juventude, mas no F.C.Porto a exigência não se compadece com o que marca o bilhete de identidade. Ganhar é preciso, não há tempo para deixar crescer naturalmente, a juventude. 

Sobre Brahimi:
«Está a dar uma grande resposta. É um miúdo que está sempre à procura de aprender e crescer. É cheio de energia. Está em grande forma e agora tem de continuar a trabalhar, sabendo que há sempre novos desafios pela frente. Mas atenção: não contem que marque três golos por jogo»
- Completamente de acordo. Não podemos pôr toda a responsabilidade em cima de um jogador, por mais capacidade que ele tenha. Tem de ser um colectivo forte que faça sobressair as individualidades. Até porque em janeiro e início de Fevereiro o argelino não estará cá.

Sobre a luta pelo título:
«Temos dado boa conta de nós. Ficamos frustrados sempre que perdemos pontos, mas sabemos que estamos bem e que, ou seremos campeões ou lutaremos até ao fim. É justo afirmar que começámos bem, mas não dou garantias sobre nada»
- Queremos ser campeões, temos capacidades mais que suficientes para o conseguir e só dependemos de nós. Façamos bem o nosso trabalho de maneira que nunca no fim de um jogo fique a sensação que não ganhamos porque não fizemos tudo o que era preciso. Se for assim, mesmo com a andor carregado de paixão e a ir de mota... vamos ser campeões.

Notas soltas:
Uma delegação do F.C.Porto liderada por Pinto da Costa e de que fazem parte, entre outros, Antero Henrique e Fernando Gomes, está de vista a Angola. Com as torneiras a fecharem em Portugal, de que PT, BES são os melhores exemplos, é importante olhar para outros mercados, outras oportunidades de negócios e Angola é uma possibilidade que não pode ser ignorada. Isto, para além das razões que estiveram na origem da visita, o protocolo recentemente assinado com a Academia de Futebol de Angola (AFA).

A FIFA tinha condenado o Marítimo a pagar 2,5 milhões de euros ao Atlético Mineiro no caso Kléber, o "Guardanapo" recorreu ao TAS, o Tribunal Arbitral do Desporto fez um desconto, não vai pagar 2,5, mas vai pagar 1,55 - ver aqui. Mantêm-se actual este post de 25 de Maio de 2013, resta ao presidente do Marítimo pagar e não bufar. Como o Alberto João fechou a torneira, Carlos Pereira, vulgo o "Guardanapo", pode sempre pedir ajuda aos amiguinhos - o post em causa explica quem são.

Bruno foi à UEFA, não há nenhuma nota nem nenhuma declaração de ninguém ligado ao organismo que manda no futebol europeu, mas no  Rascord lá está:
«UEFA vê no Sporting um aliado contra os fundos»; «Bruno de Carvalho foi ouvido com toda a atenção»; «UEFA reconhece a importância das propostas do Sporting»
Depois da UEFA, a FIFA e mais uma reunião produtiva, com as propostas inovadoras - fair-play financeiro, fundos e agentes, proteção dos clubes formadores e a introdução de novas tecnologias no futebol, para auxilio das equipas de arbitragem. Porque nunca ninguém tinha pensado nisso?-, a serem consideradas um bom contributo para a reforma e desenvolvimento do futebol - a FIFA, tal como a UEFA, não disse nada, mas houve comunicado.

Com a devida vénia ao João Carlos:
Andebol, Sporting 23 - F.C.Porto 24.
No último segundo e com a mão. Espera-se comunicado!!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset