Populares Mês

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Oh!, António Simões... Mas não eram, Catedráticos,  Mestres da Táctica, Exterminadores Implacáveis, Iron Man, Doutores do Povo...

O que o título do post significa é muito simples: mesmo que a classificação do grupo H já esteja totalmente definida e até seja natural alguma rotatividade, na prova rainha da UEFA não pode haver excessos de confiança, facilitismo, encarar o jogo como se ele não tivesse significado nenhum. Não, há o prestígio do clube, dos seus profissionais, o orgulho dos adeptos e há uma verba que não se pode desprezar, mesmo que o clássico do próximo domingo seja de grande importância. E depois, como não há melhor tónico para aumentar a confiança e a moral, que ganhar jogos, acredito que amanhã teremos um Porto forte, concentrado e a procurar a vitória desde o início do jogo. Um Porto fiel aos seus princípios na atitude, no sistema e no modelo, mesmo que um ou outro intérprete seja diferente.
Como a Champions é para disfrutar até ao fim... lá estarei.
 
O árbitro é Ruddy Buquet, auxiliado Guillaume Debart e Cyril Gringore, tendo como árbitros assistentes adicionais Benoit Bastien e Amaury Delerue e como quarto árbitro Cyril Lompre, todos franceses.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Ricardo Nunes e Andrés Fernández;
Defesas, Ricardo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro e Marcano;
Médios, Rúben, Herrera, Quintero, Óliver e Evandro;
Avançados, Quaresma, Kelvin, Tello, Jackson, Aboubakar e Adrián.

Equipa provável:
Andrés Fernández, Ricardo, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro, Rúben Neves, Evandro e Óliver(Quintero), Quaresma, Aboubakar e Quintero(Adrián).


Antevisão de Lopetegui: 
«O Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa, na minha opinião. Tem muitíssimo talento, muita velocidade»
«Se não dermos uma resposta adequada, eles dão que fazer a qualquer equipa».
«Na Ucrânia estávamos a fazer um grande jogo e perdíamos 2-0 a cinco minutos do fim»
«Espero uma equipa motivada amanhã. Jogamos perante os nossos adeptos e queremos fazer uma boa exibição»
«O presidente é sempre bem-vindo. Dá-nos apoio e carinho e alguns conselhos, que não vou aqui revelar»
«É um jogo de Champions, frente a um rival magnífico. Por si, já é importante e motivacional. Fruto do grande trabalho que os rapazes fizeram, temos a possibilidade de igualar o recorde de pontos na fase de grupos mas a maior motivação esta dentro deles»
«Conheço os meus jogadores e sei que a exigência vai ser máxima. Queremos o estádio cheio e que as pessoas venham desfrutar o jogo. Estou convencido que vai ser um grande jogo»
«Estamos na Champions. É a competição mais importante do mundo. Não há nenhuma mais importante e mais difícil. A equipa do Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa. É motivo suficiente para ter exigência máxima. Não sabemos jogar a 99 por cento»

Ricardo Quaresma:
«Acredito que vai ser um grande jogo. O Shakhtar tem grandes jogadores e nós também. A nossa motivação está sempre lá em cima. Queremos entrar, fazer um bom jogo, uma boa vitória e acabarmos esta fase de grupos bem»
«Temos o Shakhtar pela frente, queremos fazer o nosso trabalho, fazer o que temos vindo a fazer. Não há razões para pensarmos mais à frente»
«Temos um bom plantel. Temos jogadores muito bons. Trabalhamos dia-a-dia para melhorar cada vez mais e acho que o mais importante é termos os pés bem assentes na terra para melhorar cada vez mais»
«Sonhar todos temos o direito. O mais difícil é realizar. Temos de pensar o dia-a-dia. Ainda há muito futebol, ainda há muitos jogos pela frente.» 

Porque tenho memória, não esqueço nem perdoo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset