Populares Mês

sábado, 28 de março de 2015


Nota de abertura:
Se notarem alguma gafe, falta de letras, erros, etc, não levem a mal, mas a tremideira é muita e nestas circunstâncias não é fácil postar normalmente.

Óliver Torres jogou pela selecção sub-21 de Espanha que venceu por 2-0 a Noruega, pelos vistos brilhou, no país vizinho já se fala que vai regressar ao Atletico de Madrid. Os jornais portugueses logo pegaram no assunto, alguns apresentam-no como facto consumado, um até foi mais longe, Óliver é o grande reforço "colchonero" da próxima época. Que Óliver ingressou no F.C.Porto por empréstimo, sem opção de compra, é verdade, os madrilenos podem fazê-lo regressar, o F.C.Porto não pode fazer muito pouco, mas será que esta questão pode ser tratada assim, como uma certeza absoluta que o jovem médio não será Dragão em 2015/2016? Não me parece. Ainda esta semana e no Zero Zero, Victor Molina, jornalista espanhol do Vavel e que acompanha exclusivamente o Atletico de Madrid, dizia o seguinte:
«A relação de Simeone com Óliver, do ponto de vista futebolístico, é complicada. O Óliver tem uma qualidade técnica que poucos no Atlético têm. Mas Simeone pede muito mais do que isso. Quer carácter, força, sacrifício defensivo. Se Óliver quer jogar com Simeone, tem que se focar no Arda Turan e no Koke, que eram dois jogadores muito técnicos, de grande qualidade com a bola nos pés, mas que precisaram de evoluir nos vários parâmetros defensivos para convencer o treinador, já que este privilegia o equilíbrio do coletivo» - ver tudo aqui. Portanto, calmex, neste momento é claramente prematuro dizer isso. A propósito do que diz Victor Molina, não deixa de ser curioso aquilo que Diego Simeone pretende de Óliver... Mas a única possibilidade que um clube como o Atletico tem para competir e ganhar numa Liga que tem Real e Barça; chegar, como aconteceu na temporada anterior à final e esta já estar nos quartos-de-final desta edição da prova rainha da UEFA; é juntar à qualidade que a equipa tem - mas não tanta como os dois grande rivais -, raça, espírito de sacrifício, carácter, capacidade para dar tudo e em todos os momentos. O Atletico é um bom exemplo para o F.C.Porto, naquilo que ainda falta do campeonato e em particular na CL.

Nota final:
Gostava muito de esmiuçar a entrevista do Presidente Pinto da Costa à Revista Dragões e que o Porto Canal ontem transmitiu. Vi, mas só faz sentido falar dela estando na posse do link do programa ou tendo a Revista para a digitalizar e colocar no blog. Mal estejam reunidas as condições podem contar com isso...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset