Populares Mês

quinta-feira, 12 de março de 2015


Ultrapassado com classe o Basileia, consolidado e aumentado o prestígio europeu, o F.C.Porto começou a preparar hoje o jogo do próximo domingo frente ao Arouca. O conjunto de Pedro Emanuel, embora seja claramente inferior ao de Paulo Sousa, vai trazer ao F.C.Porto mais dificuldades que os suiços. Primeiro, porque não vai sair de trás, vai haver muito menos espaço; segundo, porque a ressaca e a descompressão, natural, depois de uma noite como a de terça-feira, mesmo com todos os avisos e alertas, não é fácil de ultrapassar. Em contraponto, esta equipa está confiante, a jogar bem, sabe das suas obrigações e responsabilidades, com mais ou menos dificuldades vai ser capaz de ultrapassar o Arouca e continuar na luta. Se não for a tocar violino, será a tocar bombo. Digo isto para que não se instale nos adeptos do F.C.Porto a ideia que agora vão ser sempre noites de gala, vitórias fáceis. Até pode acontecer outra belíssima exibição e outra goleada, mas é bom que quem for ao Dragão vá preparado e tenha serenidade necessária para ajudar e não complicar.

Entretanto e voltando à Champions, quem já não pode sair ao F.C.Porto no sorteio do próximo dia 20 de Março, é o Chelsea de José Mourinho. Mesmo em vantagem na eliminatória; mesmo a jogar contra 10 durante uma hora do tempo regulamentar e meia do prolongamento, os ingleses não se impuseram e vão ver os quartos-de-final pela televisão - Roman Abramovich tentou comprar a participação do F.C.Porto, mas Pinto da Costa rejeitou a proposta liminarmente. É estranho, muito estranho, ver uma equipa de ex-Special One, ex-Happy One e agora Unfortunate One, estar em vantagem por duas vezes, não a conseguir segurar, sofrendo dois golos nos últimos minutos, um aos 86 e outro aos 114, ambos de canto, com o segundo do PSG a ser obtido por Thiago Silva que cabeceou à vontade enquanto Terry e Cahil se agarravam mutuamente, num bloqueio que fica para a história da Champions.
- Que se passa, Zé? A estrelinha abandonou-te?

Mais uma nota para terminar sobre a prova rainha da UEFA, que ainda bem longe e o campeonato é que tem de merecer por agora toda a atenção:
O F.C.Porto tinha como objectivos, primeiro, entrar na fase de Grupos, seria péssimo se não o conseguisse. Entrou. Segundo, ficar num dos dois primeiros lugares e passar aos oitavos. Passou. A partir daí, tudo dependeria do quem lhe tocasse em sorte. Tocou o Basileia, equipa difícil, mas ao alcance dos Dragões. Ultrapassamos os suiços e agora ficamos à espera. Não somos favoritos, não temos grandes responsabilidades, corremos por fora, como já ultrapassamos os objectivos mínimos, estamos tranquilos. No sorteio venha quem vier, se for um tubarão vai ter de provar em campo que é melhor, este Porto não morre de véspera. Se não for, ai aí, vamos discutir a passagem às meias-finais com tudo o que temos de melhor. Os sonhos não pagam impostos e sempre que um portista sonha...

Calimero:
Aaaaaiiii os fundos... aaaaaiiii o F.C.Porto e Benfica resolveram negociar a publicidade nas camisolas individualmente... aaaaaiiii o Porto ofereceu o quádruplo do Sporting por dois jogadores... aaaaaiiii... calimero, calimero, la la la la la la la.... calimero, calimero...

Vilarinho está bem...:
Os meus sinceros agradecimentos ao programa Bola Branca da RR por ter feito prova de vida do ex-presidente do Benfica, Manuel Vilarinho. Como disse o "Comandante", Vilarinho à hora do almoço é dose.
Olha para ele todo gingão a dançar o vira com o Vieira... Mas não deixa de ser curioso que as declarações de Pinto da Costa sobre Artur Soares Dias, sejam aproveitadas pelo clube do regime para pressionar o árbitro.

O pastel de Belém:
Vejam bem que não há só gaivotas em terra, há um pastel de Bélem - para quem não sabe, sua excelência o "director" do panfleto da queimada - que diz: «este Real Madrid calhava bem ao F.C.Porto.»
- Obrigado, Vítor, por achares que uma equipa que tem alguns dos melhores jogadores do mundo, calhava bem ao F.C.Porto. Como sei da tua sinceridade, é uma prova de confiança que registo e até me atrevo a dizer, todos os portistas registam.

O Gladiador:
Incendiou o Panathinaikos - Olimpiakos, fez o mesmo no jogo do clube que treina frente ao AEK.
- Meninas e meninos, senhoras e senhores, qual Russell Crowe, qual carapuça, Vítor Pereira é o novo Gladiador grego.
Quem havia de dizer, o Vítor Tá, o Vitinho de Espinho, está uma fera. Saiam da frente!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset