Populares Mês

quinta-feira, 30 de julho de 2015


Embora a contratação ainda não esteja oficializada e no futebol, muitas vezes, o que é verdade hoje é mentira amanhã, Pablo Osvaldo é o novo avançado do F.C.Porto. Chega a custo zero, com tudo o que isso significa... Digo novo avançado e não substituto de Jackson, porque esse e em princípio, é Aboubakar, foi para isso que o camaronês foi contratado na época passada - veio com o objectivo de preparar a saída do colombiano, teve um ano para perceber a realidade do futebol português e do F.C.Porto, ir percebendo o modelo e o sistema. Não é Cha Cha Cha, mas quando foi chamado a substituir o actual jogador do Atletico de Madrid, não desiludiu, teve uma média de golos muito interessante.

Desportivamente:
Não conheço muito bem Pablo Osvaldo, vi-o jogar poucas vezes, as vezes que vi não me impressionou por aí além. Mas olhando para o seu percurso e nos clubes que jogou, Roma, Inter, Juventus, Boca Juniores, por exemplo e também na selecção italiana, algum valor deve ter.

Profissionalmente
Parece estar numa fase negativa, descendente, tem parado pouco em cada clube, não tem brilhado, tem fama de ser um bon vivant, indisciplinado, teve problemas em vários clubes, o pico dos seus conflitos foi no Southampton - que pagou por ele 17 milhões de euros à Roma - e com o português José Fonte, a quem agrediu à cabeçada. Resumidamente, é um jogador problemático. Como eu sei tudo isto, os responsáveis do F.C.Porto, treinador incluído, também devem saber e portanto, devem ter ponderado e analisado bem os prós e contras da contratação. Se avançaram para ela é porque têm garantias que Pablo Osvaldo vai ser capaz de aproveitar esta oportunidade, quiçá a última, para voltar à ribalta do melhor futebol do mundo, o futebol europeu. Espero que o italo/argentino, tenha a noção que ingressa num clube de grande prestígio e onde o profissionalismo é levado a sério, não admite desvios grosseiros.

Dito isto e enquanto adepto do F.C.Porto, a partir do momento que Pablo Osvaldo envergue o manto sagrado, não haverá da minha parte qualquer parti pris, será elogiado e criticado conforme a sua performance justifique uma coisa ou outra. Sendo que no Dragão até à morte não há pachorra para prima-donas, nem tolerância para comportamentos desviantes.
Concluindo: em princípio não é uma contratação que tenha tudo para dar certo, pelo contrário. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas e já houve algumas que tinham tudo para dar certo e não deram. Sendo assm: Bem-vindo Pablo Osvaldo!

Aaaaaaiiiiiii... estou inconsolável, fiquei hoje a saber que a Fofa com U vai deixar de ser colunista do panfleto da queimada. Que vai ser de mim? De mim?! De nós! Aaaaaiiiiii..., Serpa, meu pastel de Belém, como é possível deixar sair a Leonor que ia tão formosa? O que se passou? Quem a vai substituir?
Queremos a Fofa com U! Queremos a Fofa com U! Queremos a Fofa com U!... Fofa! Fofa! Fofa!...

Expliquem como se eu fosse muito burro:
Então o Benfica comunica à CMVM a transferência de Lima por 7 milhões de euros e não comunica a de Ivan Cavaleiro que foi de 15 milhões? Espera aí, em França dizem que foram 3,5...

Um doce a quem adivinhar como o panfleto da queimada soube do Pablo Osvaldo...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset