Populares Mês

quinta-feira, 1 de outubro de 2015


Luís Filipe Vieira:
«Um grupo de arruaceiros manchou o nome do Benfica»
Bem, começo por dizer que comportamentos merecedores de censura acontece com adeptos de todos os clubes, nesta matéria não há anjos e demónios, digo isto desde sempre, quando o presidente do Benfica atirava a matar sobre o F.C.Porto. Sim, com comunicados e tudo, como se os Dragões fossem os maus da fita, os da Luz uns meninos de côro  Mas se é natural que Vieira esteja preocupado, a UEFA já tinha avisado várias vezes e costuma ter mão dura, estes comportamentos só acontecem porque neste cantinho à beira mar plantado as autoridades, Liga, FPF e Governo, assobiam para o lado, perante os reiterados comportamentos das claques, ILEGAIS, repito, ILEGAIS, do mais maior, melhor, grande, clube do universo. O F.C.Porto há muitos anos foi obrigado a legalizar as claques, porque continuam ILEGAIS as claques do Benfica? Mas se nesta matéria estamos conversados, como compatibilizar a reacção revoltada do líder benfiquista para com o tal grupo caracterizado de arruaceiros, com o facto de Vieira ter como vice-presidente um pirómano, incendiário e provocador, como Rui Gomes da Silva? Se o pequenino em todos os sentidos, Silva, com as responsabilidades que tem, se porta assim, como estranhar aquele comportamento dos adeptos?

Nunca tive dúvidas das capacidades de Giannelli Imbula, mas porque custou 20 milhões de euros - afinal agora parece que foram só 10... tanta ignorância, Minha Nossa Senhora! -, alguns vendilhões do templo esperavam certamente que o internacional francês chegasse ao F.C.Porto e comesse a bola, fintasse meio mundo, entrasse com a redondinha pela baliza dentro. Nem sequer tiveram em conta o período de adaptação a um país e clube diferente, esperaram que o jogador tivesse tempo para conhecer bem os colegas, percebesse como funciona a equipa, os métodos de trabalho, etc. E foi vê-los a disparar, houve até um Rita qualquer que se atreveu a catalogar Imbula, de flop. De repente, viram o jogo frente ao Chelsea e descobriram a pólvora: afinal o rapaz até é bom!

O F.C.Porto ganhou ao Chelsea e o segundo golo foi obtido por Maicon num lance de bola parada. Muito pouca gente fez referência a esse pormenor, sendo que nas fases de Lopetegui besta, essa é uma crítica que surge com muita frequência. Sempre aqui disse que se até nos regionais se treinam lances de bola parada, seria o cúmulo que no F.C.Porto isso não acontecesse. Agora e em primeiro lugar, há equipas que têm jogadores com características para aproveitar melhor esses lances que outras; em segundo lugar, todas as equipas se conhecem, treinam os lances ofensivos, mas também os defensivos, é difícil haver surpresas. O golo do capitão portista só surgiu porque Ramires adormeceu, apesar do canto ser bem marcado, a entrada ser surpreendente e a cabeçada de Maicon ser muito bem executada.

PS - Já estão à venda os bilhetes para o circo que vai ter lugar em Queluz na próxima segunda-feira a partir das 22 horas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset