Populares Mês

sábado, 3 de outubro de 2015


Em condições normais a vitória e a forma como foi conseguida, frente ao Chelsea, deixaria o universo portista confiante, tranquilo, até entusiasmado. Mas como tem havido um Porto para consumo externo e outro para consumo interno, é melhor não embandeirar em arco, esperar para ver que Porto amanhã frente ao Belenenses.
O jogo contra o campeão inglês foi muito disputado, teve ritmos altos, obrigou a um enorme desgaste físico e mental, mas a moral está em alta, houve tempo suficiente para descansar e o adversário só jogou na quinta, teve menos 2 dias de descanso. Portanto, espera-se um Dragão de chama alta, concentrado, com a mesma atitude, dinâmica e qualidade que teve na última terça-feira europeia. Não é pedir muito. Os portistas que têm acorrido numa média superior a 40 mil por jogo, ao magnífico anfiteatro do F.C.Porto, merecem-no. E é preciso acabar definitivamente com os altos e baixos.

O árbitro é Jorge Ferreira, auxiliado por Inácio Pereira e Jorge Oliveira - lembrem-se do que aconteceu no jogo frente ao Boavista da época passada, tenham atenção aos critérios deste cavalheiro e não lhe dêem pretextos para tomar decisões como a do referido jogo: expulsão de Maicon ainda na primeira-parte... Curioso, para amanhã está previsto mau tempo, tal como aconteceu há pouco mais de um ano.

Guarda-redes, Casillas e Helton;
Defesas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi e Layún;
Médios, Rúben Neves, Bueno, Evandro, Imbula, Danilo e André André;
Avançados, Corona, Tello, Aboubakar, Dani Osvaldo e Brahimi.

Equipa provável: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Layún, Rúben, Imbula e André André, Corona, Aboubakar e Brahimi.

Antevisão de Lopetegui:
«Sá Pinto é um treinador que está a fazer o clube dar um passo à frente em muitas coisas»

«Estou à espera de um adversário muito moralizado e com muita motivação para jogar no Dragão. O Belenenses é uma equipa com bom plantel e que começou bem a época. A derrota deles contra a Fiorentina pareceu-me exagerada. Temos que fazer bem as coisas em campo para ganhar.»

«Jogaremos com 11, mas uma equipa não se faz com 11. Toda a equipa está apta para dar uma boa resposta. Os jogadores não se desleixam. Digo-lhes que temos que ganhar cada jogo. Sabemos perfeitamente que temos essa obrigação. A vontade e as ganas têm que ser máximas em cada jogo»

«Os resultados anteriores não contam, já passaram. O que acontecer amanhã, depende do que nós consigamos fazer em campo. Não ligo às atenções mediáticas [que a equipa tem recebido depois da vitória contra o Chelsea]. Os jogadores estão habituados a isso, faz parte da vida do futebolista»

«O mais importante é o que fazemos em campo, a intensidade, os detalhes. Podemos jogar com extremos em qualquer altura e a nossa profundidade não depende de jogarmos ou não com extremos. Depende do que eles façam em campo»

«Os jogadores não se desleixam. Digo-lhes que temos que ganhar cada jogo. Sabemos perfeitamente que temos essa obrigação e a vontade, determinação, a agressividade, as 'ganas' têm que ser máximas em cada jogo»

«Temos 15 jogadores novos. Estamos a fazer muitas coisas bem, também algumas que não têm sido feitas tão bem e que sabemos que temos que melhorar»
   
Histórico dos confrontos entre F.C.Porto e C.F.os Belenenses:
O Belenenses é um dos históricos do Futebol Português, acumula 74 presenças no escalão principal. e só  pós 25 de Abril, o Clube do Restelo esteve em 7 Edições ausente do Futebol de Primeira!
O FC Porto em 74 confrontos com o Belenenses, na cidade do Porto, regista 52 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Todavia, e neste século XXI, com um hiato de 3 temporadas fora da Liga principal, o Clube do Restelo, algumas vezes surpreendeu o FC Porto nas Antas ou no Dragão, por exemplo, Mourinho na temporada do triplete: 2002/03, na 1ª Jornada nas Antas registou um empate a dois golos com o Belenenses e só um golo Jankauskas ao minuto 90, evitou a derrota dos Dragões.
Vejamos agora os 12 últimos resultados e marcadores em partidas disputadas no Porto para o Campeonato, neste século XXI, com 7 vitórias para os Dragões, 4 empates e regista-se uma vitória do Belenenses:
2000/01 FC Porto 0 Belenenses 0!
2001/02 FC Porto 1 Belenenses 2 golo : Pena.
2002/03 FC Porto 2 Belenenses 2 golos: Postiga e Jankauskas.
2003/04 FC Porto 4 Belenenses 1 golos: McCarthy 2, Maciel e Jankaukas.
2004/05  FC Porto 3 Belenenses 0 golos: McCarthy 2 e Maniche.
2005/06  FC Porto 2 Belenenses 0 golos: McCarthy e Jorginho.
2006/07  FC Porto 3 Belenenses 1 golos: Lucho, Bruno Alves e Mariano.
2007/08  FC Porto 1 Belenenses 1 golo: Postiga.
2008/09  FC Porto 2 Belenenses 0 golos: Hulk e Mariano.
2009/10  FC Porto 1 Belenenses 1 golo : Farias.
2013/14  FC Porto 1 Belenenses 0 golo: Quintero.
2014/15  FC Porto 3 Belenenses 0 golos: Jackson, Oliver e Evandro.
Curiosamente, o Sul-Africano McCarthy, marcou sempre, em 3 vitórias consecutivas dos Dragões no Porto ao Belenenses.
E como recordar é viver, recordamos a vitória mais dilatada registada no Porto, entre os Dragões e o Belém do Restelo : FC Porto 7 Belenenses 1, na Jornada inaugural do Campeonato 1987/88, temporada de "dobradinha" e acompanhada pela Supertaça Europeia, e Taça Intercontinental. O FC Porto de Ivic jogou com o seguinte onze: Mlynarczyk, João Pinto, Celso e Inácio (apenas 3 defesas), André, Pacheco, Sousa, Magalhães e Semedo, Madjer e Gomes. Rui Barros entrou no começo da 2 parte em estreia oficial nas Antas e com um golo. Madjer assinou um hat trick, Semedo bisou, Celso marcou e Rui Barros apontou o seu 1º golo com a camisola do FC Porto. O Belenenses era orientado pelo brasileiro Marinho Peres e terminou esse Campeonato no 3º lugar!

 Futebol de praia, Olhanense 0 - F.C.Porto B 2.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset