Populares Mês

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Todos os jogos são importantes, mas há alguns que são mais importantes que outros. É o caso do jogo de amanhã frente ao Dínamo de Kiev. Uma vitória ou um empate garantem que o primeiro objectivo da época, passar aos oitavos-de-final da Champions League, é atingido e isso diz tudo sobre a importância do jogo.  Mas não vai ser fácil. Para os ucranianos é um jogo decisivo, consideram-no até, o jogo do ano, vêm lutar pela vitória com tudo - o empate, em caso de vitória do Chelsea em Israel, atira-os para a Liga Europa -, foi esse o apelo que o presidente do Dínamo transmitiu aos seus jogadores e técnicos. Se juntarmos a isso o facto de a equipa de leste ser uma boa equipa, com alguns jogadores de qualidade e internacionais experientes - vários ainda há poucos dias ajudaram ao apuramento da Ucrânia para o Euro 2016 -, está tudo dito sobre as dificuldades que o conjunto de Sergei Rebrov vai colocar ao F.C.Porto. Para as contornar é preciso um Porto concentrado, organizado, equilibrado, coeso e seguro atrás, dinâmico e criativo no meio-campo, eficaz no ataque. E tendo em atenção que o Dínamo vai ter de arriscar, é necessário aproveitar os espaços e sair rápido no contra-ataque. Tudo somado, é fundamental um Porto europeu, um Porto que, com excepção de Munique, em 2014/2015 e no que leva de 2015/2016, tem estado muito bem na prova rainha da UEFA. Também é fundamental que o público do Dragão esteja tão disponível para apoiar como esteve no último jogo em casa, frente ao Vitória F.C..

O árbitro é Carlos Velasco Carballo, tendo como assistentes Roberto Alonso e Juan Yuste, como assistentes adicionais Jesús Gil Manzano e Carlos Del Cerro, o quarto árbitro é Angel Nevado Rodriguez.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi, Martins Indi, Marcano e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Evandro, Rúben Neves, Imbula e André André;
Avançados, Tello, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Bueno e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Marcano, Martins Indi e Layún, Rúben Neves, Danilo, Imbula e André André, Aboubakar e Brahimi.

Antevisão de Julen Lopetegui:
«A única maneira que encaramos é que ainda não alcançamos nada e que temos de ganhar amanhã, frente a uma boa equipa, muito bem taticamente. Sabemos que temos de fazer bem as coisas frente a uma equipa que é meia seleção da Ucrânia.»

«O Dínamo é uma equipa muito sólida, que joga bom futebol e que tem boas individualidades. Amanhã é um jogo novo e temos de fazer bem as coisas, quer defensiva como ofensivamente.»

«Rotatividade? Não pensamos mais que no jogo seguinte. E esse é amanhã, é atrativo e nada mais nos importa. Para eles é o jogo mais importante do ano e para nós também.»

«Maicon esteve muito tempo fora e é sempre uma boa notícia. Estamos praticamente com todo o plantel completo e isso é bom.»

«Estamos a falar dos momentos finais deste apuramento. Cada partido ganha mais importância, para eles e para nós.»

«O futebol não funciona assim. Vamos tentar ganhar todos os jogos e para isso temos que defender bem e atacar bem e pouco mais. Riscos ou poucos riscos, isso são contas vossas.»

«Já tenho o onze mais ou menos definido. Há uma pequena dúvida que terei de esclarecer amanhã.»

Antevisão de Miguel Layún:
«Esta equipa tem uma história muito importante que é preciso respeitar cada vez que entramos em campo. Tratar de levar à letra o que procura o corpo técnico.»

«Estou sempre aqui para trabalhar. Cada vez que me toca jogar procuro fazer as coisas bem.»

«Não, não estamos pressionados. Sinto-me bem, se me pressionam estes momentos não podia estar aqui. Sinto-me um afortunado por estar aqui.»

«Herrera e Corona são dois jogadores com muita qualidade, que o provaram cada vez que tiveram a sorte de jogar. Sabemos que cada vez que jogam nos vão dar essa qualidade. Héctor é o equilíbrio e a disponibilidade e Jesus com a sua qualidade técnica.» 

Caixa de comentários
Para ler Miguel Sousa Tavares e António Simões, clicar nas imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset