Populares Mês

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


Não é fácil remar contra a maré, principalmente quando a maré, como aconteceu ontem e tem acontecido com uma frequência a que não estávamos habituados, leva tudo à frente, retira sensatez, equilíbrio, clarividência. É compreensível, no entanto, como enquanto aqui estiver, vou estar para somar e não para dividir; apontar erros e defeitos, mas sempre com respeito, objectividade e de forma construtiva; como a época ainda está longe do fim, há muito para jogar, queremos ganhar e não perder; vou olhar para a frente e confiar que não há mal que sempre, depois da(s) tempestade(s), vem a bonança. Treinador novo, espera-se... vida nova!
A tarefa de José Peseiro é muito difícil, mas será impossível se não houver calma, serenidade, tolerância para quem chega de novo e tem pela frente uma enorme montanha de problemas.
Quando e repito pela importância, há ainda tanto em jogo, continuar a olhar para trás e bater que Lopetegui não devia de ter vindo e muito menos com um contrato de três anos; não devia ter tanto poder e devia ter saído no Verão passado; que a substituição tardou; ou andar na caça às bruxas e na procura constante de bodes expiatórios e há bodes expiatórios para todos os gostos, como se vai vendo; quem vai perder é o F.C.Porto e nenhum portista coloca os seus gostos ou as virtudes das suas teorias, à frente dos interesses do seu clube. Os momentos difíceis, seja no futebol ou qualquer outro sector da sociedade, são propícios ao aparecimento de alguns oportunistas; de salvadores da pátria capazes de tudo, até de voltar a falar e a concertar interesses com quem antes desprezavam. Nestas alturas o boato surge com facilidade, a instabilidade do quanto pior, melhor, dá jeito a alguns, todos falam, todos gritam, não chegamos a lado nenhum, somos um pasto de má-língua e um fartote para os nossos inimigos, não vamos a lado nenhum.
Portanto, fica o apelo de quem já viveu situações semelhantes e não quer voltar a passar pelo mesmo. Mas quem tem em primeiro lugar a palavra são os responsáveis do F.C.Porto. É a eles que compete traçar o rumo, indicar o caminho, criar condições para que o desânimo, a falta de crença e entusiasmo, dê lugar à motivação, mobilização e até, galvanização. Não é nada que já não fizéssemos, no futebol tudo muda muito rapidamente.
Os sócios, adeptos e simpatizantes do F.C.Porto, apesar de um ou outro comportamento desviante, nos últimos tempos, têm dado muito mais do que têm recebido. Um exemplo paradigmático: os 4.000 bilhetes para Dortmund já estão esgotados.

- Senhor Professor, gostei muito da sua apresentação, da forma assertiva e afirmativa como se mostrou. Pode contar com a minha emoção, envolvimento, entusiasmo e apoio. Eu acredito e confio no seu trabalho, na sua competência, na sua determinação e no seu sucesso.
Gosto de gente que apesar das dificuldades da sua missão, têm um brilhozinho nos olhos por estarem ali...

Um "chouriço" pequenino, tão pequenino que para se poder ver no dia seguinte, precisa de colocar três almofadas debaixo do traseiro, hoje vem glorificar Sérgio Conceição. Como tenho a certeza que se o Vitória tivesse feito um mau jogo e perdido com o F.C.Porto, seria o primeiro a crucificar o treinador dos vimaranenses, daqui e para Rui Gomes da Silva, vai um recado: "chouriço", és um cínico, um hipócrita, um escroque. E não te preocupes, os portistas saberão encontrar soluções para resolver os seus problemas, não precisam de conselhos de gente da tua laia.
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset