Populares Mês

sábado, 30 de julho de 2016


Pelo que tenho visto e se entretanto não sair e não vier ninguém com qualidade para entrar logo na equipa, o "meu Porto" para iniciar o campeonato e play-off da Champions League, seria: Casillas, Maxi, Filipe, Marcano e, primeira hesitação entre Layún e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona, Otávio e Brahimi - se o argelino não estiver totalmente comprometido, tiver a cabeça noutro lugar qualquer, Otávio encosta na esquerda, entra Bueno -, André Silva - sobre o jovem ponta-de-lança, é verdade que tem estado bem, trabalha muito, marca golos, mas precisa de continuar a crescer, melhorar na recepção, qualidade de passe, saber quando deve segurar e esperar e tocar, ou ir.

Já foi tempo em que quem chegava ao F.C.Porto pegava de estaca. Agora, como não ganhamos há três épocas e já vamos no quarto treinador - Paulo Fonseca, Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo -, mais os temporários, Luís Castro e Rui Barros, alterações constantes nos processos de treino, sistema e modelo de jogo, lideranças diferentes, a instabilidade faz parte do dia, a pressão e exigência são cada vez maiores, a vida não está fácil para os que já cá estão, pior para quem chega de novo, os jogadores neste contexto, parecem piores do que são na realidade. Depois e tem acontecido muito, jogadores que brilham noutras latitudes e levam o F.C.Porto a contratá-los, chegam ao Dragão e morrem. Alguns dos que vão sair, são bons exemplos, em circunstâncias diferentes, de maior tranquilidade, mais paciência, menos exigência e pressão, talvez pudessem ter um rendimento bem superior.
Como conclusão e para que tudo isto seja ultrapassado, é urgente regressar rapidamente aos títulos.

Nota final:
Não vou comentar a possível contratação de Bolly, desde se é o tal central que precisamos, até aos contornos do negócio, Josué+dinheiro, porque é muita areia para a minha pequena camioneta. Mas a ser verdade que o F.C.Porto está a negociar o francês, então é porque o negócio Rafa já está concluído ou muito próxima da conclusão. Não imagino os responsáveis do F.C.Porto a negociarem Bolly, havendo a forte possibilidade de Rafa fugir ao Dragão... E então a possibilidade de facilitar a ida de Josué, sem que do outro lado não haja reciprocidade no negócio do jovem avançado internacional e campeão europeu, nem se fala!

Que chatice!
- Ó Talisca, caral..., então o panfleto da queimada, através do Nuno Traumatismo Ucraniano Paralvas, dá o teu negócio como fechado, o Wolverhampton, da segunda divisão inglesa!, está disposto a fazer dez loucuras e pagar 25 milhões de euros por ti e tu... recusas?

Os entendidos:
Filipe ainda está em fase de adaptação ao F.C.Porto, ao futebol europeu, até ao momento, para mim, dizer que é o central que vai resolver os nossos problemas, é prematuro. Mas para alguns entendidos, Marcano, Indi, Chidozie, Reyes, é tudo dispensável, só precisamos de encontrar um parceiro para o brasileiro contratado ao Corinthians. Tiro o meu chapéu a tanta sabedoria.

Récadas:
Adversários do Benfica na pré-época:
Vitória F.C., Setúbal; Derby County e Sheffield Wednesday, ambos da segunda divisão inglesa; Wolfsburg, 8º da Bundesliga; Torino, 12º em Itália. Tudo adversários credenciados, para Fernando Guerra, o nosso amigo Reco-reco anormal.

O verdadeiro artista:
"Fiquei em 10 º lugar porque sou diferente. Isto é arte".
Depois de Catedrático, Exterminador Implacável, Mestre da Táctica, Iron Man e Doutor do Povo, JJ, o Artista

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset