Populares Mês

sexta-feira, 15 de julho de 2016


O F.C.Porto partiu esta tarde para o estágio na Alemanha que vai durar até ao dia 28. Durante esse período, os Dragões defrontam já no próximo domingo, dia 17, às 16 horas, os alemães do Osnabruck, jogo transmitido pelo Porto Canal; os holandeses do PSV, no dia 21, às 20 horas; segue-se também da Holanda, o Vitesse, dia 23, às 14:30, estes jogos fazem parte da Fox Sports Cup; e faz o último jogo no dia 27, às 17 horas, frente ao Bayer Leverkusen.
Viajaram os seguintes jogadores:
Guarda-redes:
Casillas, José Sá e Andrés Fernández;

Defesas:
Maxi Pereira, Chidozie, Marcano, Diego Reyes, Felipe, Martins Indi, Layún e Alex Telles;

Médios:
Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Otávio, João Teixeira e Quintero;

Avançados:
Brahimi, Hernâni, Corona, Josué, Varela, Bueno, Aboubakar e André Silva.

Só falta Danilo, já que Sérgio Oliveira(*) que está na lista final de convocados para os Jogos Olímpicos, tudo indica que não faz parte dos planos de Nuno Espírito Santo para a próxima época.  Idem para Marega, Suk - também estará no Rio de Janeiro -, José Ángel e o guarda-redes Ricardo Nunes.

(*) Reconheço que falta regularidade e intensidade a Sérgio, mas e este pensamento não é de agora, tem para mim características que o deviam levar a fazer sempre parte do plantel e até dos 18 para cada jogo: ninguém remata tão forte e sem precisar de ajeitar muito, como ele. Mas isto sou eu a pensar, pelos vistos o treinador pensa de maneira diferente.

Já há calendário do campeonato, Liga NOS e o F.C.Porto começa em Vila do Conde frente ao Rio Ave e termina em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense.
Clássicos, visitamos em Alvalade na 3ª jornada, recebemos o Benfica na 10ª. Calendário completo do F.C.Porto:
1ª Jornada, Rio Ave - F.C.Porto;
2ª Jornada, F.C.Porto - Estoril;
3ª Jornada, Sporting - F.C.Porto;
4ª Jornada, F.C.Porto - Vitória S.C.; 
5ª Jornada, Tondela - F.C.Porto;
6ª Jornada, F.C.Porto - Boavista;
7ª Jornada, Nacional - F.C.Porto;
8ª Jornada, F.C.Porto - Arouca;
9ª Jornada, Vitória F.C. - F.C.Porto;
10ª Jornada, F.C.Porto - Benfica;
11ª Jornada, Belenenses - F.C.Porto;
12ª Jornada, F.C.Porto - Braga;
13ª Jornada, Feirense - F.C.Porto;
14ª Jornada, F.C.Porto - Chaves;
15ª Jornada, F.C.Porto - Marítimo;
16ª Jornada, Paços de Ferreira - F.C.Porto;
17ª Jornada, F.C.Porto - Moreirense.

Duas notas finais: 
Consta que o jovem Leonardo Ruiz, jogador que esteve nos juniores e depois na equipa B do F.C.Porto, não fica nos Dragões e vai para o Sporting. Não sei porque não ficou no clube que o descobriu, mas deve haver razões que tenham justificado a opção portista. Leonardo, principalmente a partir do momento que André Silva passou para o plantel principal, teve uma grande oportunidade de se afirmar, não a aproveitou totalmente. Talvez seja possa ser essa a razão para a posição do F.C.Porto. Recorde-se que o já citado André Silva e Rui Pedro, outro jovem e talentoso ponta-de-lança, estão bem amarrados e essa era a grande prioridade... pelo menos, teoricamente. Amanhã pode acontecer que quem promete menos seja mais competente e faça uma carreira mais bonita. No futebol tudo é muito relativo.

Como sou um optimista, depois de ver a capa do panfleto da queimada, com o destaque, "Lucas Silva no Sporting. F.C.Porto ultrapassado", estava à espera de ver hoje, "Nagy no Bolonha. Benfica ultrapassado", mas vendo bem, seria pedir demasiado...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset