Populares Mês

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017


Atenção, quando refiro que no Bessa foi limpinho, limpinho, apenas quero dizer que o árbitro não teve qualquer influência na vitória do F.C.Porto. Sim, porque sobre a arbitragem de Fábio Veríssimo há muito a dizer. Para que não restem dúvidas, considero o árbitro de Leiria um bom árbitro, mas ontem e para mim foi manifesto, estava condicionado, na dúvida, para não dizer na certeza, sempre contra o F.C.Porto. Não vi nenhum lance em que Fábio tenha prejudicado o Boavista, vi vários, alguns que podiam ter influência no resultado, em que prejudicou os Dragões.
Quando se fala tanto em surrealismo, surreal, foi no jogo de ontem o Boavista terminar com onze jogadores e o F.C.Porto com dez.

Foi um derby à moda antiga, disputado, quentinho, bons períodos de futebol em especial na primeira-parte e particularmente por parte do F.C.Porto, estádio cheio, grande ambiente, vencedor justo, excelente réplica do vencido. E gostava de ficar por aqui, realçar apenas o lado bom do futebol, mas não posso. Estamos em Portugal e no futebol português, onde há um clube que se julga dono e senhor, todos os outros têm de se curvar e prestar-lhe vassalagem; onde não há isenção, rigor, equidistância e ética nos mídia; ai de quem se atrever a atrapalhar o desígnio nacional que em Maio consagrará o clube do regime como um histórico tetracampeão. E sendo assim, não vamos ser nós portistas a dar a outra face, olhar apenas para as coisas boas do desporto-rei, esquecer o resto. Por isso é preciso lutar, é fundamental continuar a denunciar, até porque a desfaçatez dos sem vergonha não tem limites.

Os trauliteiros do clube do colinho, do andor, que ganhou campeonatos não por ser melhor, mas por ter na sua equipa os Ferreira Nunes, Capelas, Ferreiras, Mota, Paixões, Almeidas e afins, anda nervoso, a proximidade do F.C.Porto perturba-os e como tal, eles aí estão, iguais aquilo que sempre foram. Em comparação com os benefícios próprios e prejuízos do principal rival, não há razões de queixa, mas não faz mal, inventam-se e com a ajuda dos prostitutos da escrita e da palavra, passam-se mentiras e mais mentiras com o objectivo que uma mentira muitas vezes repetida passe a ser verdade, a verdade deles, a verdade que eles querem, exigem, melhor dizendo. Algumas dessas caixas de ressonância já fizeram eco que na reunião com o Conselho de Arbitragem, Vieira e os seus colaboradores, levam 37 razões de queixa. Minha Nossa Senhora, ainda bem que o ridículo não mata... mas deixo-lhe um conselho: se não tiverem grande receptividade junto de Fontelas, de SLB - Senhor Lucílio Baptista - e do João, pode ser o João Ferreira, acho que devem aproveitar o facto do novo Secretário Geral das Nações Unidas ser o benfiquista António Guterres e levar as queixas à ONU.

Esta ida do clube do regime ao CA até podia ser levada como mais um fait divers típico do futebol português, não fosse aquilo que aconteceu este fim-de-semana. Para além das arbitragens dos jogos dos dois principais candidatos ao título terem sido aquilo que se viu: Benfica claramente beneficiado, F.C.Porto nitidamente prejudicado, a campanha de apelidar Soares de fiteiro, está a resultar. Ontem o ponta-de-lança do F.C.Porto foi derrubado na área, mas o árbitro assinalou falta de Soares. Penalty sobre Maxi não foi assinalado, pior, jogador do F.C.Porto admoestado; duas entradas a matar ficaram-se, uma, a sobre Corona, por um amarelo duplamente penalizador para o F.C.Porto - cortou um lance perigoso à equipa de NES para mostrar apenas amarelo? -, a outra nem amarelo, numa entrada a matar de Anderson Carvalho às pernas de Alex Telles. Mas mais, o pessoal da queimada que ficou tão escandalizados pela reacção de alguns jogadores do F.C.Porto junto do árbitro quando da expulsão de Alex Telles, frente à Juventus, não têm nada a dizer de no Benfica - Chaves, Luisão ter peitado e encostado a cabeça a Nuno Almeida? O que acham que teria acontecido e vocês diriam se fosse um jogador dos Dragões a fazer o mesmo? Acham que o Ferrari vermelho também tinha contemporizado? E Duarte Gomes que viu bem o comportamento de Luisão, tanto que na análise à arbitragem colocou uma foto do lance, porque não disse nada sobre o vergonhoso comportamento do jogador do clube do regime? Eu respondo: porque Duarte Gomes é como António Rola, a única diferença é que ao contrário de Rola, Gomes ainda não chamou a Vieira, o nosso presidente. E o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, tão lesto na semana passada a atirar-se contra Luís Ferreira, penalizando-o com o duque da ordem, porque não fez o mesmo esta semana e até tinha duas boas razões: Nuno Almeida e Fábio Veríssimo?

O nervosismo é tanto que já andam a inventar as mais mirabolantes teorias da conspiração. Calma, é apenas o F.C.Porto a Ser Porto. Sabemos que isso vos deixa com uma grande comichão, com todos os buracos apertadinhos,, mas não é caso para tanto. Eh, pá, vá lá, peçam aos vossos freteiros, recadeiros e peões de brega, para evitar o ridículo. Entretanto, que tal, em vez dos 3 mil bilhetes que o regulamento obriga, para o Benfica - F.C.Porto, enviarem 10 mil?
Pois é, meus amigos, não fazia parte do guião deste campeonato um Dragão nesta altura a lutar pelo título, encostadinho a eles. Mas está e como está, têm de ter paciência, aguentar. É que a onda que se viu ontem no Bessa é para continuar e está pronta para lutar pelo seu grande objectivo até ao fim.

Já esta na minha página do facebook, mas também não podia deixar de colocar no blog...

Última hora, comunicado do F.C.Porto:
Ao ver o pânico que se instalou para a bandas da Luz e com receio que não existam fraldas suficientes para acudir a "seis milhões" de benfiquistas, o F.C.Porto tomou uma decisão difícil e dolorosa, mas inevitável em nome da saúde pública, para a qual pede a compreensão de todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes:
vai abandonar este campeonato, deixar o caminho livre para que o SLB conquiste o título e faça história.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset