Populares Mês

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017


O jogo frente à Juventus correu mal, realisticamente os quartos-de-final só com uma daquelas surpresas que me fariam beliscar para acreditar, recuar até ao dia 20 de Abril de 2011 quando fomos à Luz virar uma eliminatória que parecia perdida, deixando os benfiquistas à beira da loucura. Assim, como disse nos posts anteriores, esqueçamos a Champions, exclusividade para o campeonato. É verdade que há o desgaste físico de mais de uma hora com menos um e frente a uma equipa que nos obrigou a correr atrás da bola; há a desilusão de uma derrota que deixou marcas. Mas quem quer ser campeão e nós queremos muito, não pode ficar a chorar sobre o leito derramado, tem de olhar para a frente e ultrapassar o Boavista é fundamental. Não vai ser fácil, é um derby, este Boavista de Miguel Leal é uma equipa diferente, para melhor da que jogou no Dragão, mas com o apoio de muitos milhares de portistas - esse colinho nunca tem faltado, mesmo que nos últimos anos os adeptos tenham recebido tão pouco...-, vamos dar tudo para conquistar os três pontos, a sétima vitória consecutiva, continuar no único caminho que nos pode levar a um título muito desejado.
Não estará Herrera(*), estará outro, não está Felipe, oportunidade para Boly, numa equipa que não será muito diferente desta: Casillas, Maxi, Boly, Marcano e Alex Telles, Danilo, Rúben Neves e Óliver ou Corona, André Silva, Soares e Brahimi.

Soltas:
«JUVENTUS 2 a zero
Como não foi o Luís Ferreira ... e o Félix Brych não treina na Maia ... nem é "observado" pelos amigos ...
Mas descansem, adeptos do ... Canelas, que, pelo que percebi, para o Bessa, já trataram de tudo, para um regresso à ... "normalidade".
Uma vitória ... "à Porto"!!!»

Quem escreveu isto no facebook não foi um membro de uma claque, alguém com pouca formação, um daqueles adeptos estigmatizados, apelidados de tudo e mais alguma coisa e em quem as autoridades policiais estão particularmente atentas ao que fazem e ao que dizem. Não, foi Rui Gomes da Silva, o conhecido Chouriço. Este tipo de posts, nele, são recorrentes, as provocações, os insultos e as insinuações torpes, são constantes e ninguém faz nada. Este é mais um que apenas pretende agitar, confundir, perturbar, antes de um jogo entre clubes da mesma cidade, com tudo o que isso significa em termos de rivalidade. É o pirómano e incendiário a cumprir a sua missão, o seu papel de mentor do benfiquismo feio, porco e mau.
Nunca vi por parte de pessoas ligadas ao F.C.Porto que escrevem nos jornais, participam em programas de rádio ou de televisão, terem este comportamento miserável que tem o Chouriço. No entanto, a este verme ninguém aponta o dedo, ninguém pede satisfações. Mas quando alguém do F.C.Porto se estica um bocadinho, vai um pouco mais longe, lá vem o coro das virgens ofendidas criticar e condenar. Recordo que há anos, antes de um F.C.Porto vs Benfica, um amigo, esticou-se, disse o que não devia, tudo lhe caiu em cima, teve direito a destaques nos jornais, quase a polícia à porta... mas como estamos em Portugal, país onde até as múmias ressuscitam...

Entretanto o Sonso, sobre arbitragens, diz que está muito vigilante.
- Sonso, não te esqueças, sempre que apontas o dedo a alguém tens três dedos a apontar para ti.

Hoje no panfleto da queimada só faltou o porteiro vir criticar as declarações de Nuno Espírito Santo sobre a expulsão de Alex Telles. Tão lestos que eles são quando se trata do F.C.Porto, tão cegos e tão omissos quando se trata do Benfica. Um, de nome Bonzinho - já com um grande historial e bem conhecido dos clientes do tasco -, até ficou muito incomodo por ver jogadores dos Dragões a contestarem a decisão de Felix Brych. Tem toda a razão, contestar decisões do árbitro em casos semelhantes, é algo incomum, mais uma péssima originalidade portista. Vá lá, ninguém deu uma peitada no juíz alemão... este, ao contrário do outro - vocês sabem de quem estou a falar, não sabem? -, safou-se.

(*) - Curiosamente, as imagens dos golpes profundos no pé de Herrera e que levaram o mexicano a ser suturado com 17 pontos, correram mundo, mas nenhum destes vendilhões do templo foi capaz de dizer que Lichtsteiner talvez merecesse mais que apenas um amarelo...

Socorro-me de Gary Lineker para tentar explicar o que para mim é inexplicável, a saída de Claudio Ranieri do Leicester. O actual campeão inglês não é propriedade de ingleses, OK, mas mesmo assim é a subversão total de uma cultura e filosofia que levava os clubes ingleses a terem treinadores por muitos anos, mesmo quando os resultados não eram os melhores:
"Ontem à noite derramei uma lágrima pelo Claudio, pelo futebol, pelo meu clube. O que aconteceu na época passada foi absolutamente extraordinário e acho que a falta de gratidão dos donos do clube - e sabe-se lá quem mais esteve envolvido na decisão - é inacreditável. Essa temporada é inexplicável para mim, é inexplicável para muitos adeptos de futebol e acho que se pode explicar isto como uma decisão de pânico o que, para mim, é uma decisão errada e muito triste.
A época passada foi realmente especial e muito disso deveu-se à liderança [do treinador]. O mesmo homem não pode ser considerado incapaz de fazer o seu trabalho apenas alguns meses depois de conquistar aquilo que, para mim, foi o maior milagre do desporto."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset