Populares Mês

quarta-feira, 17 de maio de 2017


- Porto, olha-me nos olhos e presta atenção que vou falar contigo.
Vê só o que li hoje na Bosta. Primeiro vou citar o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, esse faccioso, sectário, peão de brega ao serviço do Benfica/clube do regime:"O Benfica, que provou estar alguns passos à frente da concorrência, pode até estabelecer como objectivo (para além da presença na prova rainha da UEFA) a conquista do hexa, proeza inédita em Portugal e que catapultaria jogadores, técnicos e presidente para o Olimpo da fama a nível nacional." Agora, vê só o que disse outro vómito, o cartilhado, Nuno Traumatismo Ucraniano Paralvas:"Na Luz, ninguém ignora que as circunstâncias são positivas para o Benfica aproveitar as fragilidades e instabilidade dos principais rivais, F.C.Porto e Sporting. E perseguir um inédito... hexa em Portugal."
Topaste, Porto? O penta já um dado adquirido, eles já pensam no hexa! E a culpa é tua, Porto! Não percebeste os sinais, adormeceste, facilitaste, tornaste-te arrogante, erraste muito na opções que tomaste e agora deu nisto, qual penta qual carapuça, eles já olham para o hexa. Acorda, Porto, mas acorda mesmo.
Analisa, pondera, traça rumos e decide. Mas decide bem, porque tens andado a decidir muito mal. E depois, com a humildade dos grandes e sem desculpas de mau pagador - não perdias tempo com esse tipo de desculpas no tempo do amadorismo e vais perder agora no tempo de um profissionalismo ao mais alto nível? - explica, mas explica com clareza, objectividade qual vai ser o caminho.
Exige coerência a quem te serve e a coragem de colocar os teus interesses acima de calculismos pessoais. Porque és tu e apenas tu que tem de ficar bem na fotografia. Embora, diz-nos a história, se ficares mal, não vem nenhum mal ao mundo, pelo contrário. O que não podes é criticar o Salazar e um teu funcionário dar os parabéns a Salazar.
Também não podes ver fantasmas naqueles que te querem bem, com paixão e por isso tens de ser tolerante com um ou outro exagero, porque o inimigo está mais longe. Mas se achas que tens algum inimigo por perto, age, corta o mal pela raiz.
Arranja o homem e os homens certos, porque a luta vai ser ainda mais difícil. E não tenhas medo de apontar contra o poder político, nem contra o chamado quarto poder, quarto poder esse que salvo cada vez mais raras excepções, está de cócoras, capturado pelo inimigo e trata-te muito mal. Volta ao tempo do quem toca no Porto... leva a resposta! Volta ao lema, olho por olho, dente por dente.
Tu vais ser capaz de alterar isto, não vais Porto? Tens de ser capaz de alterar... Porque apesar de tudo, de um ciclo negativo como nunca tinha acontecido nos últimos 30 anos, das asneiras cometidas, ainda tens uma grande maioria que gosta de ti e não te abandona.
Fico à tua espera... não demores.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset