Populares Mês

quarta-feira, 6 de setembro de 2017


Para além de tudo o que venho dizendo e que se pode resumir no seguinte:
Sem esquecer o que se fez mal, até para não repetir erros - embora isto estivesse sempre no meu pensamento, assim fica melhor... -, vamos olhar para a frente, há outra razão muito importante para que olhemos para a frente, chama-se Sérgio Conceição.
Talvez ainda seja demasiado cedo para tirar conclusões definitivas, mas com Sérgio Conceição, tudo indica, o F.C.Porto acertou. E não tem apenas a ver com o facto de ter vencido os quatro jogos oficiais que disputou, não, isso também outros conseguiram. Tem a ver com liderança, com competência que se sente quando vemos a equipa jogar, com paixão, prazer assumido e transmitido por estar de Dragão ao peito, um discurso que contagia, motiva e mobiliza. Se o último treinador não se pode queixar da falta de apoio e tolerância, Sérgio pelo menos deve merecer o mesmo apoio e tolerância nas horas mais complicadas que seguramente aparecerão. Até porque, ao contrário de todos os seus antecessores, não foi possível dar-lhe aquilo que queria e não queria muito. Que o Mister mantenha esta linha de rumo, não hesite um segundo em afastar alguém que queira a atrapalhar. Seja ele quem for...

Todos os treinadores do F.C.Porto merecem o meu respeito, nunca troquei o nome, gozei, achincalhei ou insultei algum, procurei ser sempre intelectualmente sério a analisar o seu trabalho. Mas ninguém me pode impedir de ter mais simpatia por aqueles que chegam e para além de provas de competência, vestem a camisola azul e branca, não estão com calculismos, não têm medo de queimar os dedinhos em defesa do F.C.Porto.

É fácil, depois de Casillas confirmar a continuidade no F.C.Porto, vir criticar a contratação de Vaná. Mas se, como chegou a ser perspectivado e muito provável, até pelas razões conhecidas - o F.C.Porto precisa de baixar os custos com o pessoal... -, Iker tem saído, ficássemos apenas com José Sá e os jovens Gudiño, João Costa e Digo Costa, provavelmente os que agora criticam, estariam a fazer o mesmo porque não acautelamos essa substituição.
Até parece que o 1 milhão de euros que dizem o brasileiro custou, é uma loucura, são estes negócios que colocaram as contas sob a alçada da UEFA...
  
Aquilo que ontem ouvi no Universo Porto - da Bancada, sobre a Bola e o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, ainda me surpreendeu. Apesar de ter o freteiro na péssima conta que todos conhecem, não me passaria pela cabeça que ele fosse capaz de simular uma entrevista com Luís Filipe Vieira. O freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, ainda é pior do que imaginava. E que dizer do pseudo director do jornal? Outro que tal. Os cabouqueiros da Bola devem estar a dar voltas no túmulo. Embora sendo um jornal que nasceu para servir os interesses do Benfica, prática que se viria a confirmar ao longo dos anos, nunca o panfleto da queimada foi isto que se vê agora. Há um jornal antes de Delgado e um jornal com Delgado. Delgado que há dias foi capaz de dizer que o F.C.Porto já não controla a SAD, quando o F.C.Porto tem mais de 75% do capital. 

E que dizer de Luís Filipe Vieira? Nada. É apenas a confirmação do que já sabíamos:
A grandeza do Benfica transforma um pigmeu num gigante, mesmo que esse gigantismo não tenha qualquer substância, seja o do trauliteirismo, populismo e demagogia. Para além do centralismo, lamentavelmente em Portugal há muitos "jornalistas" como Delgado...

Ainda a propósito do panfleto da queimada:
O mercado de Verão fechou há dias, Marcano continua no F.C.Porto. Se no futuro vai renovar ou não, veremos. Mas o panfleto a única coisa que tem a destacar na capa é que o Everton, depois ter tentado e não conseguido contratar o 2º capitão do F.C.Porto no mercado que terminou a 31 de Agosto, vai volta à carga por Marcano no mercado de Inverno. Ora, isto leva-me a colocar a seguinte questão e pela milésima vez:
Apesar daquilo que vamos vendo e muitas vezes, denunciando, vamos continuar a não fazer nada contra eles?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset