Populares Mês

sábado, 6 de janeiro de 2018

 
"Isolados em 1º lugar, contra tudo e contra todos", por Felisberto Costa
«Creio que pela segunda vez esta época, o FC PORTO atinge o topo do campeonato como líder isolado. E se na 1ª vez não nos deixaram continuar por mais tempo, pois bem meus amigos, agora é que vamos cerrar fileiras, ranger os dentes, e lutar com sangue, suor e lágrimas, pois o “sistema” tudo irá fazer para nos apear.
Não é preciso ser adivinho, ou ter grandes atributos intelectuais, para ver que tudo está contra nós: os nossos inimigos, os nossos falsos amigos e os nossos verdadeiros amigos. Todos eles querem ser meninos bonitos num país onde não há vergonha na cara, a corrupção é tão banal que chega a ser transparente, isto claro, numa localidade a 330 quilómetros a sul da cidade do Porto. Se até o ministro Centeno pede bilhetes de borla ao seu devedor Vieira, não há moral para mais nada! Nesta época de tolices e novos riquismos, que é Janeiro mais a sua janela de reabertura de mercado, o FC PORTO ainda não foi ás compras. Não foi e faz muito bem! Olhando para as contratações dos rivais, direi que eles fazem aquilo que fez muitas vezes o nosso clube e que nos levou á penúria: comprar por comprar! De todos os reforços adquiridos pelos rivais, sejamos sérios; nenhum deles será titular de caras. Tudo muito verdinho, muito imaturo e ainda de cueiros.
Para os habituais insatisfeitos da nossa praça, aqueles que se sentiram ofendidos por deixarmos fugir Wendel, eu digo: ainda bem!
Então anda meio mundo a lamentar a ausência do Óliver, e de repente querem o Wendel? Então temos dentro de portas gente que já conhece os cantos à casa e preferimos um outro que ainda é um ilustre desconhecido do futebol mundial? Por favor, sejamos coerentes. Óliver ainda tem muitíssimo para dar. Não digam se é a 6 a 7 a 8 ou a 10. O que importa é que o rapaz cresça, jogue e mostre que é mais um valor no FC PORTO. Óliver tem uma imensa margem de progressão e depois, não tem culpa de ter apanhado pela frente o melhor Herrera desde que está no FC PORTO! Lá está! Há treinadores que querem as suas equipas a jogar à sua imagem e há os outros que põe as equipas a jogar conforme a matéria-prima que tem em mãos!
Depois comprar imberbes por imberbes, temos na B um Fede Varela, um emprestado Omar Govea, enfim, gente que merece uma oportunidade de mostrar o que vale no escalão máximo.  
Nunca gostei dos falsos amigos, nem de alianças conjecturais. Apesar do meu filho ser sportinguista, digo aqui e já lhe disse várias vezes, que prefiro mil vezes, esgrimir com o clube dos e-mails, porque esses são o que são e não escondem, bem antes pelo contrário. Já o Sporting é um clube sonso, calimero, uma espécie de criança que faz continuamente birra por não ter o brinquedo desejado, nem que não tenha contribuído em nada para o ter. Um clube que diz ser o maior do planeta e com um currículo bem pior que um Nottingham Forest ou um Atletico de Bilbau!
Na questão dos (incompetentes e formados à pressão) árbitros e VAR, vejam realmente e com olhos de ver, qual o clube que soma e segue sem, em um único jogo, ter razão de queixas da arbitragem, ao invés dos clubes que já o defrontaram, vide FC PORTO? Um clube que já venceu por diversas vezes nos descontos com penálties do VAR? Prefiro um inimigo que me diz olhos nos olhos que não me grama, que um amigo que pelas costas me apunhala! 
Cada vez que vejo o FC PORTO em sintonia com os verdes... fico eu esverdeado de tanto nojo! Peço aos portistas, presentes, ausentes, sócios, adeptos, simpatizantes, ou meros fãs das nossas cores, que juntos jamais seremos por demais. A saga das expulsões vai continuar. É que neste momento e nestes tempos mais próximos, temos a arbitragem que temos, toda ela corrompida ou incompetente. Se não apita A apita B e vai o C para ver a televisão e a porcaria é a mesma. Bastou-me ver o Jorge Sousa no Boavista-Braga e vê-lo a assinalar um penalty contra o Braga, igualzinho a um que não assinalou no FC PORTO vs clube de Carnide! Basta ver as entradas de Fejsa, do Samaris, o jogo de andebol do Sporting, para compreendermos que o Felipe tem que ser expulso, bem como o Herrera e o Danilo que foi mal educado. Só o Luisão é que pode encostar a testinha aos árbitros e chamar-lhes nomes!
Quando temos uma CS que pelas mesmas razões diz que um clube dá um murro na mesa, levanta a voz ou coisa que o valha e é parangona de 1ª página, mas ao FC PORTO diz “que os dragões sentem-se injustiçados”… num cantinho qualquer bem ás escuras!
Mesmo assim e com fé que somos uma raça que não verga, que não cede, que resistiu, resiste e resistirá ás infâmias de um centralismo político, social, cultural e desportivo, digo-vos que:
Espero por vós nos Aliados»

F.C.Porto - Vitória S.C. Terminar a 1ª volta em beleza

Se há jogos que não matam, mas moem, o jogo de Santa Maria da Feira foi um eles. É natural, portanto, que nesta altura a equipa de Sérgio Conceição não esteja fresca, esteja algo desgastada física e psicologicamente. Mas mesmo jogando com um adversário que não jogou a meio da semana e está mais fresco; frente um Vitória que certamente quererá deixar no Dragão uma imagem diferente do jogo da Taça de Portugal em que perdeu por 4-0; acredito que com mais ou menos dificuldades, os Dragões ultrapassarão todos os obstáculos que lhe aparecerem pela frente, encontrarão os caminhos para chegar à vitória, manterão a liderança isolada. Para atingir esse objectivo e a 1ª volta terminar em beleza, conto com a motivação suplementar que a liderança isolada transmite - a moral em alto faz milagres - e com o apoio dos adeptos que têm sido extraordinários.
Espero, sinceramente que o árbitro faça uma arbitragem excelente, no final do jogo nenhuma equipa tenha razões de queixa.

A minha equipa:
José Sá, Maxi Pereira, Reyes, Marcano e Alex Telles, Danilo e Óliver, Ricardo Pereira, Marega, Aboubakar e Brahimi.

Três notas finais que isto já vai longo...:
Sei que Diego Reyes e Iván Marcano estão em final de contrato, não sei se vão ou não no F.C.Porto na próxima época. Mas também sei que são grandes profissionais, aconteça o que acontecer, honrarão a camisola até ao último dia de contrato. Portanto, ratinhos da queimada, arranjem lá outras coisas para destacar na capa sobre o F.C.Porto, essa conversa já mete nojo!

Sérgio conteve, mas eu não preciso, Rui Vitória é um sonso, um cínico e um hipócrita, ponto final.
Mas mais, quando vemos o barulho que os peões de brega, freteiros, recadeiros, cartilheiros ao serviço do clube do regime, fazerem um grande escarcéu acerca do golo do Sporting, porque houve - se é que houve, tenho muitas dúvidas...-, um fora-de-jogo milimétrico, não na conclusão do lance, mas a meio do lance - e nestes casos de dúvida, beneficia-se o atacante -, nem quero imaginar o que aconteceria se o Benfica fosse vítima, como aconteceu com os Dragões no último clássico frente às águias. Mas não custa imaginar, tinha sido um fartote, ia servir como arma de arremesso para a época inteira, talvez desse origem a mais um murro na mesa, ameaças veladas e menos veladas, um comunicado contra tudo e contra todos, apelo aos adeptos para boicotarem os jogos fora de casa.
Haja pachorra para esta escumalha!

1º Ministro, sobre os bilhetes pedidos pelo Ministro das Finanças, Mário Centeno, ao Benfica:
"Não há polémica nenhuma. Se o fez, é porque certamente tinha boas razões para o fazer".
- Claro que sim, senhor 1º Ministro, o e-mail é claríssimo: APOIAR o Benfica no jogo frente ao F.C.Porto. A isto chama-se sentido de estado. Se fosse ao contrário, como acontecia no passado, era uma vergonha, era preciso acabar com a promiscuidade entre a política e o futebol, etc. Aliás, houve um cavalheiro - continuo a não conseguir dizer o nome, mas houve alguém que lhe chamou Fanático Dos Popós - que até virou herói na capital do império, exactamente porque, para alguns artistas da escrita e da palavra, acabou com a tal promiscuidade que havia no Porto entre a política e o futebol.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset