Populares Mês

domingo, 14 de janeiro de 2018


Nota de abertura:
Mais uma vez, tem sido uma constante, o F.C.Porto é o último dos candidatos ao título a entrar em campo, entra a uma hora imprópria e que é uma enorme falta de respeito pelos adeptos. Marcar um jogo entre uma equipa do Sul e outra do Norte, em pleno Inverno, para uma segunda-feira às 21 horas, até mais que uma falta de respeito, é uma provocação, um convite a um estádio vazio. Será isso que eles querem? Será que o objectivo é impedir que o imenso mar azul esteja no estádio? E o F.C.Porto que volta a jogar na próxima sexta-feira, novamente às 21 horas, frente ao Tondela, encolhe os ombros, não reage, não toma uma posição dura contra estes horários absurdos?
Há contratos assinados que permitem ao operador televisivo marcar os horários dos jogos. OK, mas mostrar desagrado e repúdio, era o mínimo que se exigia a quem dirige o F.C.Porto.

Que há cansaço na equipa e jogadores desgastados, fatigados, sente-se, mas também se sente que há alma, raça, uma força anímica de quem tem consciência que está a fazer bem e há uma massa adepta que confia e por isso apoia como nunca. Há agora e isso é notório, um portismo praticado e se possível, mais vontade de conquistar os títulos que fogem há quatro épocas.
O António Coimbra da Mota, estádio do Estoril, nunca foi um local onde o F.C.Porto tivesse facilidades, não será amanhã que as encontrará, mesmo com a equipa da Linha a ocupar o último lugar da classificação.
Portanto, vamos a eles, Dragões, com a certeza que a nós ninguém nos oferece nada, mas também com a mesma certeza que temos capacidade e competência para não precisar. Apenas esperamos que quem tem de ajuizar, árbitros e VAR, façam bem o seu trabalho, não nos dêem nada, mas também não tirem nada ao F.C.Porto.

A minha equipa:
José Sá, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Herrera, Ricardo, Marega (Soares), Aboubakar e Brahimi (Corona).

Sérgio Conceição sobre Abel, treinador do S.C.Braga:
"Às vezes deparo-me com certas coisas que eu fico... No fim do jogo com o Moreirense, houve um jornalista que me perguntou sobre as várias frentes que nós estávamos com o Sporting e eu respondei que era verdade, que estamos na meia-final da Taça da Liga com o Sporting, estamos na meia-final da Taça de Portugal com o Sporting, mas estamos com o Benfica a disputar o campeonato e o Braga está a três pontos do Benfica, antes do confronto de ontem. E não disse mais nada. Para espanto meu, o treinador do Braga, o Abel Ferreira, na antevisão do jogo, veio dizer que não me conhecia pessoalmente quando fui eu que dei o aval ao presidente do Braga para ir buscar o Abel. Fui eu que fui buscar o Abel, no fundo. Dei a minha opinião, disse logo que sim. Depois trabalhámos sete meses juntos, ele no Braga B e eu na equipa principal do Braga. Diz que não me conhece pessoalmente... Tive uma outra reunião com ele, falei muitas vezes com ele ao telefone sobre jogadores que iam treinar com a equipa principal, mas pronto. Fiquei admirado com essa declaração. E depois disso, refere uma crítica a um falso elogio. Mas não elogiei o Braga, não disse nada o Braga a não ser que estava a três pontos do Benfica. Foi isto que disse em Moreira de Cónegos, mais nada. Não foi falso, não foi um elogio... Não disse nada do Braga, não disse que estava muito bem, não disse que ia ganhar o campeonato, nada. Zero. Sinceramente, por que é que vem com estas coisas? Primeiro, sinceramente, diz que não me conhece pessoalmente quando trabalhou comigo durante sete meses. Depois, diz que dei um falso elogio quando falei só única e exclusivamente da tabela classificativa. Disse que estava o Benfica e que estava o Braga a três pontos. Está gravada a conferência. Não tenho mais nada a dizer nem deixar de dizer. Que continuem a lutar, porque o objetivo naquele clube é sempre lutar pelos quatro primeiros lugares. Que assim o façam".

- Sérgio, há homens, homitos, os paus mandados, os paus de cabeleira, aqueles que não têm carácter, apenas estão preocupados em dizer aquilo que sabem vai agradar à maioria. O discurso do treinador do Braga, agradou e de que maneira!, à maioria, de certeza que não agradou àqueles que no coração só têm um clube. Mas como bem sabes em Braga esses são claramente minoritários.

Já que falaram em vermes...
Chega a ser obscena a forma como neste país, alguns vermes que deviam ser isentos, equilibrados, independentes e equidistantes, exaltam, promovem e puxam pelo Benfica, contra todos clubes que lhe fazem frente.

A propósito... é chocante a forma como alguns clubes, até de grandes cidades, se curvam e são subservientes com o SLB. Que diferença para o que acontece no país aqui ao lado...

Acerca desta frase:
"Estou feliz e tranquilo, claro! Estou a ver o Benfica ganhar."
Só alguém muito distraído pode confundir um rio com um esgoto a céu aberto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset