Populares Mês

sábado, 24 de fevereiro de 2018


O F.C.Porto tem amanhã frente ao Portimonense, um jogo de elevado grau de dificuldade.
1º - Porque em Portimão os Dragões nunca tiveram vida fácil. De memória e nos últimos 40 anos, não me lembro de uma vitória sem dificuldades, lembro-me de várias muito apertadas, alguns resultados comprometedores, jogos demasiado quentes e alguns que terminaram em grandes confusões.
2º - Porque o actual Portimonense joga bem, tem bons jogadores, particularmente no ataque, um treinador, Vítor Oliveira, que junta à experiência uma competência mais que provada.
3º - Porque para a semana joga-se um clássico frente ao Sporting, importantíssimo na luta pelo título e chegar a esse jogo com, pelo menos, 5 pontos de avanço, dá muito mais confiança e tranquilidade à equipa de Sérgio Conceição.
4º - Porque mesmo não arranjando desculpas e quem não tem cão, tem de caçar com gato, não ter disponíveis, por exemplo, os dois laterais habitualmente titulares, Ricardo e Alex Telles, ambos influentíssimos na manobra da equipa, não pode ser ignorado, como não pode ser ignorada a sequência de jogos desgastantes, física e psicologicamente.
5º - Porque esta semana, após o Estoril - F.C.Porto, o Benfica iniciou uma campanha de pressão e condicionamento dos árbitros em que valeu tudo.

Com a cumplicidade de uma comunicação social prostituída e cobarde, o clube do regime mobilizou tudo e todos e nos dois últimos dias José Eduardo Moniz, Alcino António, Domingos Almeida Lima, Sílvio Cervan - senador pateta e ultimamente conhecido por Noddy taxista -, todos dirigentes do clube do regime, com a cassete do costume na ponta da língua, desataram numa choradeira capaz de emocionar os corações mais empedernidos. Ontem foi Vieira a enveredar pelo mesmo caminho e para além de outras coisas que merecerão tratamento mais à frente, disse, queremos o penta, doa a quem doer. Ora, sabemos todos o que isso significa neste país... Para que não faltasse ninguém, até o cínico e hipócrita Rui Vitória, esse Sonso que após a sua equipa ter sido escandalosamente beneficiada no Dragão, achou que não devia falar dos árbitros, VAR incluído, desta feita achou que devia abrir a goela. Rasgue-se o protocolo, então a casa está a arder, temos extintores e não os utilizamos? atira o Sonso. Pois, como é possível ser invalidado, por fora-de-jogo, um golo com o jogador 2,5 metros em jogo? Respondo eu ao Sonso? Uma vergonha, mas não uma surpresa. Sabem todos aqueles que frequentam o tasco que Rui Vitória a mim nunca me enganou. Aquela postura de bom moço é só fachada, não passa de um Sonso.
Mas tudo o que aconteceu nos últimos dias, não é uma originalidade, eles são assim, com Vieira na presidência, pior, sempre foram assim. É, mais uma vez, o SLB em todo o seu esplendor na campanha de vitimização e que a escumalha do costume extrapola até ao infinito.
O tumor alastra-se, o futebol português definha, mas em nome dos interesses do SLB, os prostitutos não se importam de morrer, morrem felizes.

É impressionante o condão que o F.C.Porto tem para fazer emergir as ratazanas.
A ideia das ratazanas é simples: colocar no mesmo patamar o que se passou em Tondela - um escândalo de grandes dimensões, como disse e expliquei há dias, a capelada não foi um erro de avaliação, uma má análise, foi muito mais grave que isso -, com o que se passou no Estoril, um lance duvidoso.
O lance do primeiro golo do F.C.Porto no Estoril, é inenarrável, atira o novo chefe de redacção do jornal A Bola, Ricardo Quaresma, na mesma latitude de várias opiniões que surgiram no chiqueiro da queimada após o jogo da Amoreira. Não é verdade, mas convém que se repita a ideia até à exaustão. É velha teoria nazi, uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade. E depois ainda têm a lata de se arvorarem em consciências morais, atirar pedras aos outros. Umas ratazanas, no caso, uma ratazana sem pelo.
É preciso repetir, não para trnsformar uma mentira numa verdade, mas em nome da verdade: quando o VAR era cego ou via o que mais ninguém viu - penalties atrás de penalties em prejuízo do F.C.Porto , fora-de-jogo num lance que colocou os Dragões fora da final da Taça da Liga - e mudo - som só nos jogos do SLB, aguenta, aguenta, que eu mesmo sem linhas vejo um fora-de-jogo milimétrico, gritou o Fábio que estará logo no Paços - Benfica - e nós, cansados de ser martelados, dizíamos, o problema não está na tecnologia, mas em quem a manipula, as ratazanas assobiavam para o lado. Agora, bastou apenas um jogo para que as mesmas ratazanas e num corrupio sem fim, dessem uma grande cambalhota e se atirassem aos VARISTAS com toda a artilharia.

O mesmo se passou no caso do jogo entre o Estoril e F.C.Porto.
Quando aconteceu o que toda a gente sabe e o jogo teve de ser interrompido ao intervalo, lembram-se todos qual era a preocupação? Pois, o F.C.Porto quer ganhar na secretaria, não pode, é um ataque sem precedentes à verdade desportiva, seria o descrédito total, clamavam eles, apesar do F.C.Porto nunca ter feito nada para isso acontecer. A segunda-parte foi marcada, o F.C.Porto compareceu, mostrou a sua raça, competência, em 15 minutos resolveu o assunto. Foi o fim da picada. Como a distância para os segundos passou de 2 para 5 pontos, Sporting e Benfica deixaram de depender apenas deles para chegar ao título, algumas ratazanas ficaram possessas, perderam a traquitana, saltou-lhes a tampa. Foi um ver se te avias, aquilo que sabemos, nem os jogadores do Estoril foram poupados e o primeiro a arrasá-los até foi o próprio treinador, incapaz de assumir a sua parte de responsabilidades - Ivo Vieira é madeirense, mas sabe bem o que as ratazanas do continente gostam de ouvir.
Um raciocínio semelhante já tinha acontecido com os jogadores do Rio Ave. O Benfica pode marcar 5 golos aos vilacondenses em 45 minutos, isso é show de bola, se o F.C.Porto marcar 5 em 90 minutos, isso é facilitismo.

Como disse, Vieira falou, melhor, leu o papel que lhe colocaram nas mãos, discursou na inauguração da Casa do Benfica, de Braga - a Bola enviou o casanova para cobrir o evento. Excelente e criteriosa escolha. Dizem que António Salvador teve vontade de aparecer, mas é mentira - e disse algumas coisas que merecem ser analisadas.
Para além do penta doa quem doer que já foi abordado anteriormente, Vieira disse: orgulho-me de poder andar de cabeça levantada.
Se Vieira, depois de tudo aquilo que se sabe dele no desporto e fora dele, se orgulha de poder andar de cabeça levantada, todos podem. Portugal é um país apenas de anjinhos.
Apetecía-me gritar: soltem os prisioneiros!

Esta cabeça sabe pensar e honrar os seus compromissos.
Ufa, mas um ufa daqueles que vem do funda da alma.
Já estava a interiorizar que eram mais 400 milhões para o tecto e ia sobrar para nós.

Todas as nossas vitórias foram limpas.
Veremos...

Como ficou provado com Vale e Azevedo, que, recorde-se, tinha nas Assembleias Gerais do SLB pavilhões cheios a apoiá-lo, o chapéu do Benfica é enorme. Dá para encobrir muita coisa...

Notas finais:
Só alguém muito ingénuo é que acredita, ao ver as capas de Record e Bola, no que toca ao contra-ataque de Vieira, Marcano e Herrera em risco para o clássico frente ao Sporting, que aquilo é coincidência, não é agenda, cartilha, sopradela, chamem-lhe o que quiserem. E vai ser assim até Maio... Quando os interesses do SLB estão em causa esquece-se tudo.

Por isso, cuidado Sérgio, cuidado equipa, previnam-se.
Se forem campeões nestas circunstâncias - uma guerra de fisgas contra artilharia pesada - merecem uma grande homenagem do portismo.

A minha equipa para amanhã:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano ou Reyes e Dalot ou Marcano, Herrera e Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares e Brahimi.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset