Populares Mês

sábado, 21 de abril de 2018


Com a descoberta de algo que todos nós já sabíamos ou prevíamos do maior assalto ao futebol português, por parte do benfica, (sim, com letra minúscula!) apetece aos que sentem que o desporto em geral e neste caso, o futebol em particular é uma escola de virtudes, tudo largar, nada ver, nada ouvir, nada falar! Apenas vomitar de nojo naquilo que se transformou o futebol com a conivência de quem se deixou comprar por tuta e meia.
Não são as palavras dos adeptos como Bagão Félix, como Pedro Guerra, como Gobern, como o Carlinhos de Paredes, em suma, não é a cartilha que me incomoda. Bem pelo contrário, até me dá vontade de rir, o aspecto trágico-cómico de ouvir todos eles a dizer a mesma ladainha como se fossem monges gregorianos a desfiar o latim. Dá-me vontade de desatar ás gargalhadas, ver um ex-ministro - por aqui se vê o grau de cultura do nosso país!!!-, sacristão de vocação e papa-hóstias por afeição, invocar que se fosse ao contrário, ou seja se fosse no estádio do Dragão, o árbitro não se equivocaria, passando-se à boa maneira grosseira por adepto irracional, sobre o escandaloso penalty cometido pelo Luisão e pelo ainda mais escandaloso golo anulado ao Herrera por um fora-de-jogo que só o bandeirinha viu! Raramente, muito raramente ouço programas desses, mas por segundos que veja e ouça, a cartilha faz-me bem ao fígado; faz-me desopilar! O que me incomoda, são os actos danosos e gravosos de quem tem uma mente perversa, louca, nazista! E esta porcaria toda até me faz apetecer desistir de ver futebol se não forem tomadas medidas intervencionistas por parte de quem tem direito a tal.
Por isso:
Apetece-me dizer que todos os nossos clubes se borram de medo perante um só!
Apetece-me dizer que neste país de brandos costumes, a brandura é mais cobardia que tolerância!
Apetece-me dizer que mesmo que o FC PORTO seja campeão, um feito que será inumano e ainda por cima com um plantel super limitado e que bem merecem ser levados em ombros desde o Dragão até aos Aliados, desde 2012 - onde andavas tu ó Rui Vitória? - que o futebol português está inquinado, está moribundo, está canceroso como diz o Vila Pouca, por falta de acção enérgica de todos os que se sentiram enganados, por uma estratégia que só de 1933 a 1945 assim foi pensada. Tomar o poder como absoluto!
Apetece-me dizer que mesmo sendo o futebol apenas e só a parte mais importante das menos importantes das nossas vidas, tudo e todos os que estão ligados ao poder do desporto se deveriam demitir! Ir para a rua! Dar o fora como dizem os brasileiros. Desde o secretário de estado da juventude e desporto, ao imbecil do IPDJ, ao comissário da policia de trânsito, ao provedor da comunicação social, passando por uma limpeza a sério no jornalismo de sarjeta em que se transformou A Bola, único jornal a não mencionar tudo o que de grave se passa com o seu querido clube! Mas o tacho é demasiado bom para o largar com dignidade, quando a honestidade há muito zarpou!
Apetece-me dizer que o Olympiacos á beira do benfica, é um anjo!
Apetece-me dizer que o futebol português está de luto até a competição terminar, ou por outras palavras, eu sinto-me de luto até aos Aliados!
O FC PORTO em 2 jogos contra os beneficiados da corrupção, ganhou brilhantemente um e perdeu aos penalties, outro. E, no caso das grandes penalidades, à que ir ao fundo da questão pois não são só os artistas principais que falham. Até os mais novos já foram atingidos por esse nefasto síndroma, desiderato que os impediu de ultrapassar o Chelsea e chegar à final da Youth Champions League. No meu tempo de jogador e num clube microscópico de terra - mal - batida, era da praxe no último dia de treino antes dos jogos, a equipa toda treinar penalties. Não batíamos só um, batíamos vários. E depois para acabar em beleza, os que marcavam iam para o banho, os que falhavam, voltavam para o final da fila para bater de novo. Hoje, ouço treinadores dizerem que só treinam esses aspecto quando há jogos onde eventualmente possa acontecer esse pormenor. Ora bolas!
No meio de tanta desgraça e, como não sou, nunca fui, nem a vida me permitiu ser pessimista, vejo com agrado que cá se fazem, cá se pagam. E o que é que quero dizer com isto? É pelo simples facto da Sport TV na sua abominável vassalagem ao clube conspurco, ter decidido que o FC PORTO jogaria sempre após os outros 2 rivais até ao final do campeonato. E para mim, isto é um handicap que joga a nosso favor. Estar sentado de cadeirinha a ver os adversários jogar primeiro sabendo que não podem falhar um milímetro.
Não acredito em justiças divinas. Acredito, apesar de tudo e mesmo com provas contra, na justiça dos homens. E por acreditar na justiça de quem cá anda, de quem é tão mortal como eu, mesmo que possa ter muito dinheiro, muito poder, ou muita… bazófia, que mesmo assim sei de antemão, com a convicção de ser de um clube que desde a sua fundação sempre lutou contra todos os obstáculos que nem sequer fazem parte da cena desportiva, que…
Espero por vós nos Aliados!

Sem querer tirar protagonismo ao Felisberto, uma nota final:
É isto, apenas isto - podem ler clicando na foto ao lado - que traz o jornal que no passado mais cavalgou os apitos, dourado e final, sobre os últimos desenvolvimentos do escandaloso caso dos e-mails. Devia haver limites para a falta de vergonha na cara, mas não há. A Bola do Serpa, Delgado, Quaresma, Bonzinho, Baninho, Guerra e afins, sem pudor, nem disfarça, porta-se como uma prostituta sempre pronta a servir o SLB.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset