Populares Mês

domingo, 22 de abril de 2018


Depois de dois clássicos separados apenas por três dias e em que, pelo menos para mim, a alegria da vitória na Luz supera claramente a tristeza da derrota e eliminação em Alvalade, o F.C.Porto volta a jogar amanhã frente ao Vitória F.C.. É mais um jogo para vencer, só vencendo a equipa de Sérgio Conceição mantém a liderança isolada, os dois pontos de avanço sobre o 2º classificado. Apesar do grande desgaste físico e emocional que o jogo de quarta-feira deixou; das dificuldades que os setubalenses ainda na luta pela sobrevivência, vão certamente criar, jogando fechados e com o relógio, à imagem e semelhança do que fizeram na época passada; acredito e confio que com o colinho de um Dragão cheio e fervoroso no apoio, mais a enorme vontade de uma equipa que quer muito ser campeã, evitar que neste campeonato o crime compense, os azuis e brancos vão conseguir conquistar os três pontos e dar mais um passo em frente a caminho dos Aliados.

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi.

Há uma constante nas intervenções do VAR: intervém quando não devia ou não intervém quando devia, mas sempre em benefício do Benfica. Ontem no golo anulado ao Estoril, manifestamente não devia intervir. Mas se tivermos em consideração que o director para o futebol do SLB, Tiago Pinto, foi logo reclamar a intervenção do VAR, é amigo e da terra do árbitro que estava na Cidade do Futebol, Gonçalo Martins, e que este é afilhado de Nuno Cabral, servidor do clube do regime e implicado no caso dos e-mails, concluiremos que não há coincidências.
Foi a forma que o menino querido teve de agradecer a quem o colocou neste patamar. E o Conselho de Arbitragem, que sabia dos antecedentes, é conivente com estas poucas vergonhas.

Outra constante:
Mais uma vez no final do jogo as claques do Benfica fizeram trinta por uma linha. Já têm no seu currículo duas mortes, mas mesmo assim ninguém faz nada. Se amanhã acontecer outro incidente do género, com as mesmas consequências, há responsáveis a quem é preciso apontar o dedo, para além dos autores e dos dirigentes do SLB: Presidente da República - sim, porque é que alguém que está sempre muito preocupado em prevenir para que situações graves do passado recente não se repitam, não mostra a mesma preocupação sobre este comportamento de grande violência recorrente nas claques do Benfica? - Governo - Ministro da Educação, Secretário de Estado da Juventude e Desporto e IPDJ -, Conselho de Disciplina(CD) e em particular o seu líder, José Manuel Meirim - quando a UEFA ameaçou tomar medidas contra o Benfica por causa do comportamento dos seus adeptos, o clube do regime fez de tudo para que nada acontecesse, em Portugal, como o CD assobia para o lado, alguém vê a mesma preocupação? -, FPF - o cavalheiro que a dirige, quando foi ao Parlamento, mesmo tendo tantos e tantos exemplos de variadíssimas ameaças e até pior que isso, agressões a árbitros, levou para mostrar um sms de adeptos do F.C.Porto a ameaçar um árbitro, mas sobre a violência semanal dos adeptos do Benfica, nem tuge nem muge. Será que, como diz um amigo meu, está preso pelos guizos? - e LPFP - o presidente lá solta que há um sistema, mas fazer alguma couisa para acabar com ele...


Notas finais:
Vou estar atento à análise e que vão dizer alguns papa-hóstias, avantajados e bonzinhos, que na semana passada reclamaram penalty de Ricardo sobre Zivkovic, sobre o lance entre Fejsa e Allano na área do Benfica.

- Mas ó Paulo Baldaia, as características do sonso não são exactamente essas? Rui Vitória é um sonso!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset