Populares Mês

domingo, 8 de abril de 2018


39.213 espectadores, foram ao Dragão num dia de muito mau tempo e viram o F.C.Porto fazer o que era preciso fazer: vencer, ir à Luz à mesma distância de um ponto com que iniciou esta jornada. Foi uma vitória justa, indiscutível, conseguida muito cedo, ainda só tinham decorridos 11 minutos e o resultado já estava feito. A primeira-parte teve momentos de bom futebol, a segunda foi bem pior, tirando as acelerações de Ricardo, claramente o melhor em campo, poucos mais motivos de interesse teve o jogo nos últimos 45 minutos. Demasiadas interrupções, ritmo baixo, excesso de individualismo, equipa do F.C.Porto claramente a deixar passar o tempo, talvez já com a cabeça no importante jogo do próximo domingo.

Era preciso ganhar e o F.C.Porto quis ganhar depressa. Entrou forte, fez dois golos - Alex Telles de penalty, por derrube de Ricardo, aos 8; e Otávio num ressalto feliz, aos 11 - permitiu dois contra-ataques que não se podem repetir ao adversário - num deles eram três avenses contra um portista -, teve várias oportunidades para aumentar a contagem, mas não aproveitou nenhuma. E não aproveitou, porque entre outras coisas, os dois avançados, Soares e Aboubakar, estão ainda um bocadito perros, muito cerimoniosos, lentos a reagir e a finalizar. Não atingindo um grande brilhantismo, foi uma primeira-parte bastante aceitável e de domínio azul e branco, quando as equipas regressaram aos balneários a vantagem portista até podia ser mais dilatada.

A segunda-parte, como já foi dito, teve poucos motivos de interesse. Deu para o F.C.Porto gerir, rodar - Aboubakar cedeu lugar a Hernâni; Óliver entrou para o lugar de Otávio; Soares saiu para entrar Gonçalo Paciência -, o Aves, tirando uma bola ao poste já no fim do jogo, não criou grandes incómodos, nunca a equipa de José ameaçou a vantagem dos Dragões, que mesmo mais preocupados em deixar passar o tempo que tentar com muita vontade ampliar o resultado, foram o conjunto que esteve sempre mais perto do golo.

Muito bonita e generosa a homenagem que o público presente no Dragão tributou ao lesionado Danilo, ao minutos 22.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset