Populares Mês

sábado, 7 de abril de 2018


«Nesta recta final do campeonato, o FC PORTO despistou-se violentamente, fazendo com que o 1º lugar fosse perdido e alcançado pelo rival lisboeta.
Contudo, é do FC PORTO - como ao seu rival - que depende a chave do titulo. Falando por nós que é o que nos interessa, não podemos falhar mais. Não podemos vacilar. Temos de jogar nos limites ou para além deles. Só que uns, na sua fase má, foram amparados descaradamente por uma arbitragem que mostra de que lado está e o fim a que serve. Daí não espantar que não vá nenhum árbitro ao Mundial da Rússia. Mas nem Fontelas nem Luciano, falam disso. E mais do que nunca, como num filme de qualidade dúbia, o querido clube tem ao seu lado o VAR, esse monstro que vai matar o futebol, se se mantiver esta política estranha de critérios desiguais em lances idênticos. Por isso meus amigos, é neste momento que vamos ver se os nossos jogadores querem cerrar os dentes, sangrar a alma e fazer das tripas coração, para trazer para nossa casa, aquilo que o dito tal clube não merece de todo: o título de campeão nacional.
Estes deslizes, na minha opinião devem-se ao famoso plantel curto. Não curto na sua numeração, mas na sua qualidade. Aliás, tanto assim é, que quem diria antes da época começar, que o nosso Messias, o nosso abono de familia, se chamaria Moussa Marega? Só um lírico! É um plantel sobrecarregado de jogos, daí as constantes lesões, sobretudo nos jogadores muito mais utilizados. Só quem nunca jogou á bola é que não dá o devido valor ao tremendo esforço físico que dá em jogar sem parar uma época inteira!
Peço eu e pedem milhares de portistas, que a SAD reveja o seu caminho. Não podemos ter executivos em fatos de seda e jogadores que apesar de toda a sua enorme vontade vistam algodão! Não podemos ter executivos, que dizem sentir paixão pelo FC PORTO, mas estranhamente levam o clube à ruptura financeira, fazendo dos treinadores o bode expiatório para a sua incompetência! Não podemos ter executivos, que perante esta avalanche de hipocrisia que se apossou dos governantes afectos ao querido clube e que querem julgar tudo e todos pela mesma moeda, estejam calados que nem ratos! Aquando do apito dourado todo o cão e gato, fosse ele pedreiro ou ministro, botou faladura. Não vi na Assembleia da República ninguém indignado com tal desiderato. E não faltam exemplos e motivos aos executivos da SAD azul-e-branca para condenar este lavar de cestos a torto e a direito! Não meus senhores. Os dirigentes não são todos iguais! E nem sequer quero mencionar esse famigerado programa desportivo (?) feito para achincalhar o nome do FC PORTO, apresentado pelo energúmeno e anti-portista David Borges. Onde estavam vocês senhores deputados? Agora para abafar um escândalo que nem no campeonato grego se vê, falam em violência! Violência verbal dos 3 grandes! Mas qual violência, senhores hipócritas? Violência de um adepto vermelho ter assassinado um adepto de outra cor, algo que até nem é original? Violência de ver uma claque ilegal, arrasar a Vila das Aves, Vila do Conde, Campanhã e nada lhes acontecer? Violência, saber que a lei dá multa e jogos á porta fechada se uma direcção apoiar implícita ou explicitamente uma claque ilegal - e é ver todo o executivo vermelho, com o seu presidente trafulha á cabeça, com cachecóis dos NNB ou DB ao pescoço! Violência é ouvir um advogado numa televisão do seu clube a incitar á vandalização da Casa do FC PORTO em Lisboa ou ao homicídio do presidente do FC PORTO! Violência são as denúncias anónimas que de anónimas nada têm, pois todos sabemos de onde vêm! Violência são as cartilhas, os Pedros Guerras, os Carlos Janelas, os Venturas, os Goberns, os Calados e os que falam demasiado!

Acredito sinceramente no FC PORTO campeão, e se o formos, que o vamos ser de certeza, gostaria que os portistas da capital desfilassem de carro, de mota a pé, enfim como lhes apetecesse, á frente da AR buzinando e gritando a plenos pulmões o nome do FUTEBOL CLUBE do PORTO!!! Até a Catarina Martins e a Mortágua iriam gostar!
Falta só um pequeno mas vigoroso sprint nesta maratona. Que ninguém desanime.
Espero por vós nos Aliados!»

F.C.Porto - G.D.Aves. Só temos de ganhar...
Como agora já não há qualquer margem de erro, ganhar é uma obrigação. Mas nada de precipitações, não é preciso querer fazer tudo a correr, depressa e bem há pouco quem, temos 90 minutos para conquistar os três pontos.

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Óliver, Soares, Aboubakar e Brahimi.

Uma pergunta:
Quantas denúncias anónimas ia receber o MP se um jogador que rescindiu com o F.C.Porto e passou a jogar num clube qualquer, na fase decisiva do campeonato e a jogar contra o seu ex-clube, entrasse em campo aos 89 minutos e aos 90+1 fizesse penalty que dá a vitória ao F.C.Porto. Muitas, não acham?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset