Populares Mês

domingo, 15 de abril de 2018


Entrou melhor o Benfica, mais dominador, mais perigoso. Porto nervoso, pouco esclarecido, com pouca bola, sofreu. A partir do meio da primeira-parte, reacção portista, mais equilíbrio, Soares ameaçou, Casillas evitou o golo do Benfica, resultado ao intervalo era justo.

Na segunda-parte foi um F.C.Porto diferente, mais determinado e melhor, quem mais quis ganhar. Foi também o treinador do F.C.Porto que mais arriscou para conseguir a vitória. Vitória justa e que viria a ser conseguida no último minuto pelo ex-patinho feio, o capitão Hector Miguel Herrera, num remate fantástico de fora da área. Esta vitória volta a colocar o F.C.Porto na liderança do campeonato e é uma liderança justa, indiscutível e que peca apenas por ser curta na vantagem.

Tinha dito após a derrota em Belém que a bola estava do lado de treinador e jogadores, eram eles que tinham de provar que queriam tanto como os adeptos, sempre extraordinários na mobilização e apoio, como ainda se viu hoje na Luz. Provaram e fizeram-no no melhor local possível, na casa do grande rival, mostraram que têm estofo e não são assim tão frágeis mentalmente como alguns disseram na antevisão deste clássico.
Agora, pés bem assentes no chão, nada de euforias excessivas, também porque quarta-feira já há outro jogo muito importante.

"Tiros, detenções e feridos, grande confusão junto ao estádio da Luz."
Pronto, José Manuel Meirim e restantes conselheiros, agora já podem interditar a "catedral". Ou pelo menos um joguinho à porta fechada.

Nos próximos dias, quando as condições o permitirem, haverá muito mais para dizer...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset