Populares Mês

terça-feira, 24 de abril de 2018


Em vésperas do 25 de  Abril, dia da Liberdade - a importância da revolução no aparecimento de um Grande F.C.Porto foi notória e já aqui afirmada e reafirmada em alguns posts - e após uma noite tranquila para o universo que gosta do F.C.Porto - rapidamente a equipa fez o que era preciso e acabou com todas as dúvidas sobre qual ia ser, mais golo menos golo, o resultado do jogo e também com algum nervosismo que ainda pairava no Dragão, resquícios de um jogo da época passada frente ao mesmo adversário e em circunstâncias semelhantes e que correu mal -, é tempo para aproveitar e desfrutar, antes de um fim-de-semana que vai ser quente, com o líder a viajar até à Madeira para um confronto pode dizer muito sobre a luta pelo título.

Enquanto não chegam as 18 horas de domingo já podemos concluir que, independentemente da análise que cada um fará após o 13 de Maio, dia que terminará o campeonato, para mim já não há dúvidas que a época 2017/2018, no que ao F.C.Porto diz respeito, é um verdadeiro caso de estudo.
Neste momento apenas direi que ver Marega ser indiscutível e fundamental - o ai valha-me Deus que se lesionou outra vez, não exagerarei se disser que era o sentimento no estádio quando o maliano com a mão na coxa veio ao banco. Já eu, com o resultado em 4-1, só dizia, poupa-te, Marega, carago; e, ó Sérgio, tira o homem -, diz tudo e é uma lição. Permite afirmar que no futebol nunca devemos ter certezas absolutas, tudo muda, às vezes muito rapidamente.
O mesmo poderia dizer acerca de Hector Herrera e embora num patamar inferior, também sobre Sérgio Oliveira - apesar do médio da formação do F.C.Porto, estar a fazer uma grande temporada, a melhor de sempre de Dragão ao peito.

Depois de se ter conhecido mais uma vaga de e-mails altamente comprometedores e que mostram práticas que fazem a Camorra corar de vergonha; transformam este caso no maior escândalo da história do futebol português e reduzem o Apito Dourado a uma brincadeirinha de crianças. Quando, consta que, nos próximos dias ainda vão sair mais; o Benfica desesperado, feito barata tonta e sem imaginação, recorre à requentada táctica das denúncias anónimas para tentar desviar atenções, daquilo que já está aí e do que está para vir.

Com a ajuda de alguns prostitutos da escrita e da palavra, até podem colocar isso na ordem no dia - o anonimato já não incomoda alguns destes vendilhões... deve ser porque são anónimos escondidos com o rabo de fora, daqueles que lhes passam o número do processo, atribuído à denúncia anónima - com mas já só convencem os mais incautos ou os pobres de espírito mais ou menos gordinhos. Trata-se claramente não de gato escondido com rabo de fora, mas de rabo escondido com gato de fora.

Também podem continuar a criar e alimentar as mais tenebrosas teorias da conspiração, agitar o velho papão do malandros lá de cima - o F.C.Porto dá sempre um grande jeitão -, mas isso foi chão que já deu uvas, agora já só convence as figurinhas referidas anteriormente... se bem que como se vê em gente que pelas responsabilidades, deviam ter cuidado e tento na língua, às vezes tenho dúvidas que seja mesmo assim. Mas que no último Benfica - F.C.Porto a tribuna da Luz já não parecia uma reunião do Conselho de Ministros, é um facto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset