Populares Mês

sexta-feira, 17 de agosto de 2018



Quando um clube apregoa a moral e bons costumes, mas usa de métodos altamente condenáveis, fomenta sistematicamente a guerra - num país que não tivesse uma comunicação social maioritariamente prostituída, essa postura em vez de aproveitada, muitas vezes exaltada, seria alvo das mais duras críticas -, faz queixinhas e participações - o F.C.Porto, é verdade, nos seus meios de comunicação, já condenou atitudes e práticas censuráveis de jogadores e não só, do Benfica, mas ao contrário do que disse, por exemplo, o cartilheiro Rui Pedro Braz, nunca apresentou qualquer queixa nos órgãos disciplinares - como é o caso do SLB - sobre o último twitter para os amigos vamos voltar a avivar-lhes a memória lá mais para a frente -, é apenas o cúmulo do cinismo e da hipocrisia, arranjar sistemáticas manobras de diversão para agitar, desviar o foco de todas as confusões e escândalos em que está envolvido e ao mesmo tempo que se coloca ao nível de um qualquer chouriço, agora que o espectro de eleições se faz sentir. É, como acontece de há muitos anos a esta parte, o clube do regime a manifestar todo o medo que tem do F.C.Porto, é o clube do regime, como o seu ex-vice-presidente, a usar como arma de arremesso o mais primário anti-portismo.
E quando quem devia e podia desde a 1ª jornada aproveitar a oportunidade, deixar sinais e marcar uma posição dura para que ficasse claro que esse não é o caminho e não vai aceitar queixinhas - venham elas donde vierem -, ao arrepio do que tinha feito no passado em circunstâncias bem piores, comporta-se como um autêntico capacho do SLB, como foi o caso do presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim, no chamado caso Brahimi - SLB fez queixinhas (compreende-se porquê, tal como se compreendeu muito bem o que aconteceu em Dezembro de 2009, com Hulk), a Comissão de Instrução da Liga arquivou o processo, o SLB chorou, o presidente do CD foi sensível ao choradinho e instaurou um processo disciplinar ao jogador do F.C.Porto. meirim a ser Ricardo Pavão Vermelho Costa -, é impossível haver paz, harmonia, tranquilidade, um futebol português diferente, com destaques a quem devia e merecia ter.

Também a postura cobarde, de lavar as mãos, qual Pilatos, do líder da FPF, Fernando Gomes, merece críticas. Portugal perde lugares e protagonismo nas provas da UEFA - um sintoma claro e um exemplo paradigmático: o Braga, quarto clube português, um clube que se propõe lutar pelo título, acabou de ser eliminado por um desconhecido clube ucraniano; o clube que era tetracampeão, fez zero pontos na Fase de Grupos da Champions League -, mas ninguém se atreve a colocar verdadeiramente o dedo na ferida. O mais, maior, melhor, grande clube português, não aceita, não admite, não tolera concorrência, quer ganhar a qualquer preço, quando não consegue provoca, perturba, pressiona, incendeia e como quem o devia colocar no lugar, quem lhe devia chamar a atenção sobre as responsabilidades que tem, não faz nada, assobia para o ar, nunca mais vamos sair disto. Sim, porque só sairíamos se o F.C.Porto abdicasse, se curvasse, prestasse vassalagem ao clube do regime e isso está fora de questão.

Ando a dizer isto há anos: enquanto não houver coragem para acabar com esse tumor que conspurca tudo à sua volta, chamado SLB, o futebol português só tem tendência a piorar. Vai ser no futuro a curto prazo um futebol de quinta categoria, ao nível de Malta, Chipre, Luxemburgo... e quem serão os bons jogadores que aqui vão querer jogar?

O twitter para os amigos - ou será melhor dizer, para os vendilhões do templo, os que estão sempre a vender a alma ao diabo para servir o SLB? -, voltar a atacar o F.C.Porto, falando em crime organizado.
Será que estão a falar do tráfico de cocaína nas instalações do Benfica, concretamente na Porta 18 do estádio da Luz e que já levou à prisão o antigo motorista de Vieira e na altura director do Departamento de Apoio aos Jogadores?

Ou estarão a referir-se aos adeptos do Benfica condenados em tribunal por agressões a árbitros e  ameaças a um árbitro e sua família?

Não, devem estar a referir-se a dois correligionários, um já condenado pela morte de um adepto do Sporting, outro à espera de julgamento, mas acusado de atropelar e matar propositadamente outro adepto leonino.

Espera aí, talvez estejam a referir-se ao facto de Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, serem arguidos na Operação Lex, que envolvem o juiz Rui Rangel. Ou será que quando falam em crime organizado estão a pensar  em Paulo Gonçalves, responsável pelo departamento jurídico e indiciado em vários crimes?

Ah, aproveitando a dica do Ega e pedindo desculpas pela pimbalhada, quando o SLB fala em árbitros que foram apertados por jogadores, estará a referir-se a este episódio?

Nota final:
Quando alguém diz a propósito do gesto de Brahimi e cito, "Esperemos não estar perante um caso como as mordidelas de Suarez", só apetece dizer: João Bonzinho és um porco nojento, um verme!

Outro verdadeiro artista, mas este de tendência esverdeada, é Nuno Saraiva Santos. A peça sobre o regresso de Paulinho ao Portimonense, parte de pressupostos falsos, passa por cima da declaração que foi feita, em comunicado oficial, pelos responsáveis da SAD dos algarvios. Mas cada vez é mais difícil encontrar naquele chiqueiro mal-cheiroso, jornalismo sério, isento, com ética e deontologia.

PS - Parabéns, Felipe, pela convocatória para a selecção brasileira. Para além de tudo o que isso significa, deita por terra a teoria de quem joga no campeonato português não vai à canarinha.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset