Populares Mês

sexta-feira, 21 de setembro de 2018


Declaração de interesses:
Gosto muito de Héctor Miguel Herrera, do homem, do profissional e do jogador, mas...

Quase todos os dias saem notícias sobre o Herrera. Já foi o Tottenham, o Inter, depois o Real, e sobre a Roma, então, nem é bom falar, com a notícia a indicar que o mexicano até já deu o sim aos italianos. Para além disso, também já foi notícia que Herrera rejeitou quatro propostas de renovação apresentadas pelo F.C.Porto, hoje o destaque é que o actual capitão do F.C.Porto pede 3 milhões, líquidos, o que significa um encargo de cerca de 6 milhões. Assim, importa dizer o seguinte:
Não sei se estas notícias são verdadeiras, mas como não acredito que Herrera não leia jornais, é importante que o capitão do F.C.Porto diga qualquer coisa, clarifique. Este diz-se diz-se tem que acabar, para bem dele e do clube, não podemos andar nisto permanentemente. É do capitão do F.C.Porto que estamos a falar. Não duvido do comprometimento de Herrera, mas o homem que entra em campo com a braçadeira de capitão do F.C.Porto, por exemplo, não admite sair em Janeiro, mas admite sair a custo zero? Não acha que se surge uma notícia que o dá como já tendo acordo com a Roma, a deve desmentir peremptoriamente?

E importa dizer mais alguma coisa:
Então, pelo menos temos uma proposta de 20 milhões de euros por Herrera, não temos garantia de que queira continuar por valores dentro das nossas possibilidades e ficamos com ele correndo o risco que saia a custo zero? Porque Herrera é considerado um jogador importante para o treinador? Que Sérgio Conceição queira muito ter o Herrera, OK, compreende-se, mas isso é novidade? Alguma vez algum treinador ficou contente por perder jogadores nucleares na equipa? Não. Mas quantos craques, daqueles que faziam a diferença, saíram do F.C.Porto? Dezenas e a vida continuou. Agora, também é verdade, quando alguém saía o seu substituto ou já cá estava ou chegava passado poucos dias. E normalmente eram jogadores, pelo menos, de nível semelhante.

Para terminar, duas notas:
O F.C.Porto nunca ficou refém de nenhum treinador - por mais currículo e apoio e carinho que tivesse junto dos adeptos -, nem de nenhum jogador, o F.C.Porto e esse era um motivo de orgulho, nunca foi dirigido de fora para dentro, quem dirige nunca tomou decisões simpáticas por receio de reacções negativas dos adeptos.

Independentemente de todas as razões, repito:
Se Herrera sair a custo zero é um crime de lesa F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset