Populares Mês

domingo, 23 de setembro de 2018


Apresentando a mesma equipa de Gelsenkirchen, Casillas, Maxi, Felipe, Militão e Alex Telles, Danilo, Herrera e Otávio, Marega, Aboubakar e Brahimi, o F.C.Porto enfrentou um Vitória F.C. determinado, coeso e muito lutador, conseguiu o mais importante, a vitória, mas teve muitas dificuldades em se impor. Venceu, pode dizer-se com justiça, mas voltou a deixar muito a desejar em termos exibicionais.
Há a atenuante do jogo da Alemanha que foi muito trabalhado e por isso  desgastante - daí a pergunta, porquê o mesmo onze, quando alguns jogadores, mais à frente falarei deles, estão em baixo? -, mas pede-se mais à equipa de Sérgio Conceição. Ontem voltou a por-se a jeito, valeu Casillas a segurar a vantagem, num jogo com poucos motivos de interesse.
O jogo no que toca à exibição do F.C.Porto, fez-me lembrar o das Aves, também treinador por Lito Vidigal, na época passada. Ainda bem que desta vez, ao contrário do que tinha acontecido nessa altura, os três pontos viajaram para a Invicta.

Não há muito mais para dizer, raramente o F.C.Porto conseguiu ser dominador, superiorizar-se aos sadinos, estar tranquilo no jogo. Com a equipa de Lito Vidigal, sem bola, a recuar toda para o seu meio-campo, faltou dinâmica, ritmo alto, pressão, pensar e executar rápido, encontrar as melhores opções e soluções para desmontar a teia dos setubalenses. Perante tanta falta de inspiração, como é óbvio, o Vitória acreditou sempre, esteve sempre dentro do jogo, ameaçou vezes de mais, só baixou os braços, praticamente desistiu, quando ficou com dois golos de desvantagem.
Apenas acrescentar que o treinador do F.C.Porto mexeu bem, tirou Otávio - embora o brasileiro não estivesse a ser o pior médio... - meteu Sérgio Oliveira e foi feliz. Embora as melhorias não fossem notórias e os portistas ainda sofressem, Sérgio falhou um golo cantado, mas depois ao fazer o segundo golo tranquilizou a equipa e garantiu a vitória.

Notas finais:
Um dos problemas do F.C.Porto tem a ver com o facto de três jogadores que são muito importantes no rendimento da equipa estarem aquém do rendimento desejável, concretamente Alex Telles, Herrera e Brahimi. E se Jorge, a alternativa a Alex, ainda precisa de mais andamento, Corona, Sérgio Oliveira e Óliver podem ser opções aos outros citados.

Dois lances polémicos - no Jogo até falam de um penalty por marcar sobre Marega, mas dou isso de barato -, um, falta contra o F.C.Porto e amarelo a Felipe - então o Felipe, com o Militão em cima da jogada, devia ser expulso, ó Dudu? Ah, só viste o Felipe e o Danilo, apagaste o Militão da imagem? E o Marega escorregou? -, outro, golo bem invalidado ao Vitória, o jogador que faz golo ajeitou a bola com o braço.
Já o twitte do Toupeiral é apenas para fazer ruído, manter os comedores de gelados com a testa, mobilizados.

Uma fonte do Benfica, é assim que a prostituição jornalística apresenta as queixas da SAD acusada de 30 crimes - mais o que virá... Já tinha sido essa a fonte que José Calado e Rui Pedro Braz usaram para dizerem exactamente a mesma coisa sobre a crença de Paulo Gonçalves. Ontem os chiqueiros usaram a mesma informação para falarem do jogo de Setúbal e, pasme-se, para criticarem a nomeação de Rui Pinheiro - filho de Joaquim Pinheiro dirigente portista - para a Oliveirense - F.C.Porto B. Em Aveiro a segunda equipa do F.C.Porto foi espoliada de dois pontos por um erro grosseiro da arbitragem e esta escumalha está a falar do delegado da Liga? É preciso ter uma grande lata!

Um, mais um imenso mar azul no Bonfim e que nunca se cansou de apoiar.
OK, o que importa em primeiro lugar são os três pontos, mas quem s emobiliza desta maneira e apoia sem desfalecimentos, merecia ver melhores exibições da sua equipa e não sofrer tanto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset