Populares Mês

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018


Não vi o jogo, não ouvi o relato, não acho bem fazer um post pelo resumo - até porque tentei ver na TVI 24, mas as certezas deles sobre o penalty cometido por Felipe versus o penalty que, disseram eles, não existiu sobre Hernâni, logo me fizeram virar a agulha - pelos comentários no final do jogo, pelos relatos nos sites ou nas edições em papel. Sendo assim, limito-me a dizer que independentemente de tudo que se possa dizer sobre a prestação do campeão português na noite turca de ontem, ter a capacidade para manter o foco já com tudo decidido e com uma equipa sem alguns dos titulares; conseguir ganhar em casa de uma boa equipa como é a do Galatasaray; e terminar a Fase de Grupos com cinco vitórias e um empate, igualando a melhor prestação da história, já com mais de 20 anos; deve ser muito valorizado, realçado e elogiado.
Parabéns ao treinador e aos jogadores pela excepcional Fase de Grupos.

Particularmente, parabéns também para Iker Casillas, pelas 100 vitórias na Champions League; idem para Marega, marcou em todos os jogos em que participou nesta fase, cinco jogos cinco golos.
Iker é um histórico do futebol mundial, Moussa é a maior surpresa da história do F.C.Porto, na análise entre aquilo que se perspectivava para a sua carreira de azul e branco ao peito e o que está a acontecer na prática.
Marega é um verdadeiro caso de estudo, um exemplo que deve obrigar a algum cuidado quando se fala de flops, sem dar muitas vezes tempo para que os jogadores se afirmem.

As vaquinhas do SLB
Assim, de repente, lembro-me de algumas queixas portistas por acção e omissão de arbitragens e VAR, na época passada: D.Aves - F.C.Porto; F.C.Porto - Benfica; Feirense - F.C.Porto; F.C.Porto - Sporting  - Taça da Liga; Moreirense - F.C.Porto. Lembro-me bem de dois jogos em que VAR e árbitros estiveram com o Benfica: Benfica - S.C.Braga e o célebre jogo do aguenta, aguenta, Benfica - Portimonenses. O clube através dos seus canais de comunicação, queixou-se, queixou-se o treinador, queixaram-se os adeptos.
Esta época quem está a queixar-se é o Benfica.
Não vou perder tempo a esmiuçar as razões de cada um. quem tem razões objectivas para se queixar e quem não tem, dou isso de barato, apenas digo que nós puxamos a brasa à nossa sardinha, eles puxam à deles, eles diziam que estávamos a desviar atenções de não ganhar nada há quatro anos e estar com problemas com o fair-play financeiro da UEFA, nós dizemos que eles querem desviar atenções por estarem metidos da porcaria até ao pescoço, em escândalos que nunca mais acabam. Tudo isso faz parte da cultura instalada há décadas no nosso futebol, não devia ser assim, mas é, dificilmente vai mudar. Ponto...
No entanto, ver gente que pelas suas responsabilidades devia ter cuidado e recato, mas não tem, são do mais intelectualmente desonesto e fundamentalistas que existe, portam-se pior nas rádios, televisões e jornais que alguns membros das claques que tanto criticam - exemplos, Telmo Correia, Rui Gomes da Silva e até Bagão Félix -, já me incomoda, imagine-se como fico quando vejo aqueles que devem primar pela isenção, rigor, equilíbrio, equidistância, tratar factos semelhantes da mesma maneira, não tratar uns como filhos e outros como enteados, a mandarem tudo isso às malvas, reagirem apenas quando são as cores encarnadas a queixarem-se, quando são as azuis não passa nada, nem querem saber, quando reagem é apenas para dizer, joguem mas é à bola, deixem-se de desculpas de mau pagador? Tenho de os tratar abaixo de cão. Dizer deles o que Maomé não disse do toucinho.

Aí vai disto.... Habituado aos fretes que o anterior CA, presidido por Vítor Pereira, fazia ao clube do regime, no pasquim da queimada os fundamentalistas pró-SLB não se conformam. O palhaço, sem ofensa para aqueles que ganham a vida a fazer rir, que se apresenta como director do panfleto, quer credibilidade e transparência, exige que o líder do Conselho de Arbitragem se explique, aponte a dedo quais foram os erros, quem foi prejudicado e quem foi beneficiado. O mesmo raciocínio e mesma exigência faz a toupeira com calo no cu como o macaco, Delgado que atira, Portugal, de Var a pior. É caso para perguntar: em que país viviam estas vaquinhas na época passada?
De cócoras e sempre prontos a prostituir-se pelo clube do regime, estes dois vendilhões do templo não se conformam que haja quem não se vergue, não preste vassalagem e estenda a passadeira vermelha ao Benfica. Que ao contrário deles, haja gente que tenha espinha direita, pudor e vergonha na cara.

Apesar de todas as evidências eles persistem em alimentar um clima em que o F.C.Porto é sempre o mau da fita, o culpado de todos os males que afectam o futebol tuga.
Denunciar estes abutres que enchem a boca por um futebol português melhor, mas apenas querem que o SLB ganhe, não é só um direito, é também um dever cívico.

Vá lá saber-se porquê, o novo canal de comunicação do SLB, a newsletter News Benfica - cópia do Dragões Diário? Nem se atrevam. Eles estão 10 anos à nossa frente -, diz quase ipsis verbis o que dizem as duas vaquinhas de quem temos estado a falar... Coincidências... obviamente!

Alguém explique ao bronco que não é feio nem crime, dever. Feio e crime é dever e não pagar. 18 milhões ao BPN, 400 ao Novo Banco...
Metem-lhe o papel na mão e ele repete o que já tinha dito há meses, nem percebe o ridículo da situação, nem que não tem moral para nada. Coitado!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset