Populares Mês

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


Tinha dito após o jogo na Alemanha que para chegar aos oitavos-de-final era preciso muito mais Porto. Hoje não houve esse Porto, o Leverkusen venceu com naturalidade e com toda a justiça, segue para os oitavos a melhor equipa. E quase não era preciso dizer mais nada. Melhor, o início do jogo disse quase tudo sobre as duas equipas.

Nós, boa entrada em jogo, duas belas jogadas de envolvimento, más definições no último passe, nenhuma consequência para os alemães.
Eles, na 1ª jogada bem construída, melhor definição, passe bem executado e no momento correcto, jogador sozinho na cara de Marchesín e a não falhar.
Dragões sem capacidade para reagir forte a que se juntou a contrariedade da lesão de Luis Díaz, Bayer tranquilo no jogo.
Resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar da partida.

Na etapa complementar, Dragões pareciam empenhados em dar a volta, mas ainda só tinham decorridos 5 minutos - 50 no jogo - mais uma vez com processos simples, a equipa de Leverkusen marcou o 2º aos 57 fez o 3º, também num contra-ataque bem delineado, reduziu Marega aos 65, resultado com que terminou a partida, não sem que Soares, ainda tenha visto e bem, o cartão vermelho.

Notas finais:
Uma prestação europeia muito aquém das expectativas.
Pela sua história nas provas da UEFA, pelo que gastou e pelo orçamento que tem, o F.C.Porto não pode ser apenas isto... O Bayer Leverkusen é uma boa equipa, sem dúvida, mas está longe de ser um dos tubarões do futebol europeu. Já para não falar nas receitas que estavam orçamentadas para a Liga Europa e não se cumpriram, nem na valorização de activos que uma boa prestação europeia sempre proporciona, num clube que precisa de vender como de pão para a boca.

Agora e até Maio, apenas com o campeonato para disputar, definitivamente, deixemo-nos de desculpas com faltas de união e outras tiradas do género, concentremo-nos na melhoria da qualidade de jogo, pois só assim conseguiremos ganhar jogos, estar na luta pelo título até ao fim.

PS - Futebol português sem equipas nas provas europeias a partir de Fevereiro. É a consequência do Benfica hegemónico e do estado lampiânico. Agora vêm as lágrimas de crocodilo de muitos daqueles que têm grandes responsabilidades nesta situação, daqueles que, como não me canso de repetir, o futebol português pode estar na lama, ser uma sucessão de escândalos, mas se o clube do regime tiver sucesso... está tudo bem e não se passa nada.
Lamentavelmente o F.C.Porto está na mesma onda.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset