Populares Mês

sábado, 30 de julho de 2022

 

Um F.C.Porto amplamente favorito e praticamente a jogar em casa, confirmou o favoritismo, venceu naturalmente o Tondela e conquistou a 23ª Supertaça.

 

Dragões com Marchesín, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Grujic e Uribe, Danny Loader - a surpresa -, Pepê, Evanilson e Taremi, entraram algo trapalhões. A pressão praticamente não existia, o jogo não fluía e com os flancos bloqueados - Zaidu não se soltava, Pepê andava pelo meio, estava em muitos lados, mas com pouca produtividade, João Mário fazia bem, mas não tinha apoios -, o F.C.Porto dominava, criava, mas não materializava, por culpa própria e do guarda-redes do Tondela. 
Marcou à meia-hora, Taremi adiantou os campeões nacionais. Como logo de seguida Evanilson fez o segundo, de repente as coisas simplificaram-se para os azuis e brancos. 
Foi com uma vantagem de dois golos que os portistas chegaram ao intervalo. 
Resultado justo, embora escasso, mais um ou outro golo não seria excessivo.

Para a segunda-parte não veio Evanilson, entrou Toni Martínez no seu lugar, e o F.C.Porto, apesar de ter possibilidades de aumentar a vantagem, entrou desinspirado. Tudo muito mal executado - Pepê continuava no meio, mas não saía nada de útil dos seus pés -, a qualidade baixou, muitas faltas e faltinhas, o Tondela aproveitou para dar um ar da sua graça.
Sérgio Conceição mexeu, tirou Danny Loader e Grujic, entraram Eustaquio e Galeno, mas não houve nenhuma melhoria, o jogo arrastava-se com muito poucos motivos de interesse.
Taremi deu um pontapé na apatia e já nos últimos 10 minutos, fez o terceiro.
Logo após o iraniano e Pepê saíram, entraram Bruno Costa e Veron. Com excepção de um excelente remate de Galeno que passou rente à barra e uma cabeçada de Veron a rasar o poste, nada de mais relevante se passou.
 
Notas finais:
A superioridade notória, a vantagem de dois golos e o calor, podem ter contribuído para a má segunda-parte dos Dragões, mas o campeonato começa já no próximo fim-de-semana e o Marítimo é bem mais forte que o Tondela.

Se a intenção era experimentar Pepê no meio, como alguém capaz de acelerar e criar no último terço, manifestamente não resultou. É notório que Otávio faz muita falta e o F.C.Porto precisa de contratar um médio e não pode ser qualquer um...

A campanha sobre os penáltis que o F.C.Porto beneficia já está a resultar. Um penálti que me pareceu claro sobre Danny Loader, não foi assinalado por Manuel Mota, nem pelo VAR, Hugo Miguel e AVAR1 Fábio Veríssimo. 


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset