Populares Mês

terça-feira, 4 de julho de 2023


Para mim:

Qualquer sócio que cumpra os pressupostos estatutários tem todo o direito de se candidatar às eleições do F.C.Porto.

Esse facto não deve ser encarado como desrespeito, falta de consideração, memória, muito menos uma afronta. Pelo contrário, deve ser encarado como um sinal de vitalidade numa Instituição Centenária e que tem mais de 100 mil sócios. Não penso assim agora, penso desde sempre, deixei-o claro por altura das eleições de 2010, primeiras em que já existia o blog e pude tornar pública a minha posição sobre o assunto. Se penso assim desde sempre, porque havia de ser diferente agora?

A única coisa que espero é que quem vier venha por bem, isto é, não venha apenas para fazer barulho, lançar a confusão, fazer peixeiradas, tenha respeito pelo F.C.Porto e por quem o dirige.

Obviamente, independentemente dos nomes, sejam candidaturas com programas bem estruturados e que abordem todas as temáticas que interessam aos portistas.


Como tapar o buraco e sair desta situação financeira muito difícil, deste ciclo vicioso? Que política de financiamentos? Empréstimos Obrigacionistas constantes para pagar os anteriores e com juros cada vez mais altos, como solução, ou há outras alternativas? 


Que estrutura para o futebol profissional? Por exemplo, um presidente como nº1 do futebol, mas com um director desportivo com poderes ou apenas como mera figura decorativa? 


Política salarial. Para além dos salários e mordomias inerentes, vai haver prémios de gestão quando houver resultados desportivos - conquista do título -, mesmo com uma SAD com um passivo perto dos 500 milhões, capitais próprios negativos e que nunca distribuiu dividendos?


Alienação de capitais, mas sempre com o F.C.Porto em maioria, ou outra solução?


Formação aposta cada vez mais forte, com prioridade na Academia. Onde, quando, como?


Modalidades. Apenas as que já existem ou outras a criar - no caso de futebol feminino parece uma obrigatoriedade para quem participa nas provas da UEFA - e quais os objectivos? Lutar sempre por títulos como faz parte da história do F.C.Porto? 


Marketing, Merchandising é possível ser mais agressivo e tirar mais e melhor rendimentos?


Que tipo de relações com a comunicação social? Vamos continuar a permitir constantes provocações, faltas de respeito, discriminações, pior, recebê-los depois em nossa casa de braços abertos?


Que presidência? Uma que não dê qualquer explicação mesmo em assuntos que pela sua importância e até para não dar origens a especulações e preocupações junto do portismo, mereciam uma palavra? Ou uma presidência que não banalize as intervenções, mas reaja sempre no momento certo e tempo oportuno? 


Há certamente muitas outras áreas que podiam ser abordadas, mas já têm aqui algumas importantes e que são motivo de preocupação deste portista que do F.C.Porto apenas quer vitórias e títulos... mas que nunca desistirá do seu clube se isso não acontecer.



Sondagem:

Di María é o melhor jogador de futebol de todos os tempos? Sim ou não?

Sim - 100%

Não - 0%



Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset