Populares Mês

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Artigo escrito em 28/12/2005. Para ler, basta clicar sobre o texto.

Se o senhor José António Lima, que ontem em A Bola, voltou a meter-se com Pinto da Costa ao escrever e cito :«Jesualdo Ferreira é o primeiro treinador a somar três títulos consecutivos de campeão no FC Porto e prepara-se para vencer, no domingo, a Taça de Portugal. Verá, entretanto, ser anunciada a renovação do seu contrato numa qualquer rábula ou cerimónia ao estilo de Pinto da Costa.Mas já não escapará à descortesia e ingratidão de que foi alvo nestas últimas semanas, em que o presidente o forçou a fazer o papel de vencedor menor e oficialmente não reconhecido. Pinto da Costa considera-se acima, muito acima, de qualquer treinador do FC Porto. E faz questão de o demonstrar a todos. José Mourinho terá sido o único que não se submeteu a esse ditame. E a esse estilo.», tivesse a noção do ridículo, estava caladinho e quietinho, depois do artigo escrito há 4 anos. Compreende-se que um sportinguista do passado, dos tempos em que o Sporting ganhava alguma coisa, não goste do Líder portista, mas o que é de mais é moléstia!
De facto, há uma coisa que o Sr. Lima pode ter a certeza: no F.C.Porto, o Presidente, é a figura máxima do clube e está a cima de toda a gente, treinadores incluídos. Para o bem e para o mal.
No F.C.Porto, nunca se assistiria a um episódio caricato, como aconteceu com José Eduardo Bettencourt: « para eu me candidatar, foi condição fundamental que o treinador continue»

- Senhor Lima, depois do seu artigo, o F.C.Porto sob a liderança de Pinto da Costa, já vai em 4 campeonatos consecutivos. Não há dúvidas, o senhor para fazer análise desportiva, é aquela máquina! Se for assim na política, não auguro nada de bom ao Sol...

PS
-O José António Lima é director-adjunto do Semanário Sol e tem um coluna em A Bola, às quartas-feiras, na qualidade de sportinguista.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset