Populares Mês

sexta-feira, 3 de julho de 2009




Neste momento no F.C.Porto, tudo gira em torno da saída de Lucho, da pergunta sai também o Lisandro e B.Alves, continuará? No caso de EL Comandante, a saída é um facto e a questão que se coloca é quem o vai substituir. Os nomes que já vieram a público, são mais que as mães: Buonanotte, Culio, Daniel Carvalho, Maniche, Deco, Tiago, Valeri, V. der Vaart, J.Gutierrez e o mais falado de todos, Javier Pastore o jovem talento do Huracan. A minha aposta também ia para o jogador do actual líder do campeonato argentino e porquê? Tem um enorme potencial, é jovem - 20 anos - joga num clube que tem um jogador emprestado pelo F.C.Porto - Bolatti - e mais importante, o detentor do passe é Marcelo Simonian, empresário de Lucho, que podia, ao sair o ex-Nº8, "compensar" a saída, com a entrada de outro seu representado, num clube que valoriza, promove e vende bem, os seus activos. Mas, Pastore foi apenas uma miragem, uma bela miragem, infelizmente, o jovem argentino vai "pastar" para outra freguesia, com muita pena minha...Assim quem virá? Um dos nomes acima referidos, ou outro que nunca foi falado, sendo todo este corropio, apenas uma manobra para que, tranquilamente, se contrate o jogador desejado? Aguardemos, pois o regresso ao trabalho aproxima-se e as decisões têm de ser tomadas.

Lisandro
, é outro nome em foco, com o Lyon, cheio de "pasta", a preparar a ofensiva final. O F.C.Porto, resiste, mas até quando vai resistir, mesmo que não exista cláusula de rescisão e o clube possa pedir o que quiser? Se o Tetracampeão fizer finca-pé, considerar Lisandro inegociável e não o deixar sair, como ragirá o jogador? Aceitará bem e teremos o Lisandro de sempre? Ou reagirá mal - o empresário já disse que nunca renovará?
Mas se Licha sair, quem para o seu lugar? Falcão? Luís Garcia, que são os nomes que já vi citados, ou outro na mesma linha do raciocínio anterior?

Bruno,
mais um caso! Tem cláusula de 30 milhões e o Presidente parece só o deixar sair se alguém a pagar. Mas se for assim, o jogador aceitará bem - ele diz que sim, mas o pai, diz o contrário? Aqui, no caso da saída, a substituição será mais fácil dentro do campo, mas seguramente mais difícil, no balneário, já que o central é uma referência, um líder - a sua atitude na Figueira marcou a época.

Também se fala nas saídas do Cissokho, apesar dos dentes e de Helton. Aqui, confesso, a minha perocupação é menor e se no caso do lateral a situação está resolvida com a entrada de Álvaro Pereira, no caso do guarda-redes, falta saber se Beto é capaz, ou se vem mais alguém, como já vi na C.Social.

Resumindo: não é fácil, não é mesmo nada fácil, a posição da Sad, perante estas situações, mas isto também é um sinal positivo, um sinal que o F.C.Porto tem jogadores valorizados, pretendidos e isso também abre portas, que às vezes julgavamos impossíveis.
Aconteça o acontecer, saia quem sair, quero manifestar todo o apoio a quem dirige, na certeza que vão, como sempre, encontrar as melhores soluções, para que o F.C.Porto continue na sendo do êxito.

Tal como já disse, mas volto a repetir: podemos não ganhar, mas temos de ter sempre condições para lutar pelas vitórias.

Ah, já me esquecia: logo que vim de férias comprei o lugar anual. Não fico à espera do que vai acontecer para renovar o meu lugar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset