Populares Mês

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Sobre a crónica do Miguel, algumas coisas estou de acordo - os nossos médios, de facto, rematam muito mal e raramente acertam; o Rúben é uma sombra do jogador da época passada. Parece acomodado, sem ambição, chegou ao F.C.Porto e chega...; sem Álvaro Pereira, o lado esquerdo perde qualidade e profundidade; não mereciamos perder e o Nacional não fez nada para ganhar; e outras não estou de acordo: não acho que o plantel seja desequilibrado, acho que falta um grande médio, um trinco que seja capaz de defender e soltar-se quando tem espaço e um bom avançado; o público do Dragão é, como se compreenderá, mais exigente com os melhores. É natural que se perdoe mais depressa ao Walter que chegou agora e não tem o talento do Hulk, que ao "Incrível"; Villas-Boas tem como Mestre Robson e o Grande Bobby se há coisa que fazia e muitas vezes, era colocar os jogadores a rematarem à baliza nos treinos; e lamentavelmente, Miguel continua ser cego em relação a J.Moutinho, o grande e mais regular jogador do F.C.Porto até ao momento. Pura teimosia. Só lhe ficava bem assumir que se enganou e dar o braço a torcer. Ver coisas que mais ninguém vê... Moutinho só joga para trás e para os lados?!


Meu caro António Simões, espero que me perdoe a ousadia e me desculpe pelo facto de usar o seu excelente "Com bola ou talvez não", do qual sou fã há muitos anos, "Sobre a inveja..." para servir de contraponto ao artigo do já bem conhecido Desanimado. Como não tenho a sua diplomacia, nem o seu fair-play e nesta idade já não vou mudar, questiono-me se o Desanimado não é um caso patológico de inveja crónica? Será que o Desanimado podia viver sem Pinto da Costa? Acho que não. Sem Pinto da Costa, o Desanimado matava-se! O Líder do F.C.Porto é razão de viver do reco-reco e é quem lhe alívia a alma martirizada por trinta anos de sofrimento; é Pinto da Costa quem lhe atenua as dores insuportáveis, por azias constantes e para as quais já não há Kompensan ou Rennie que faça efeito; é Pinto da Costa que o acompanha nas sucessivas e longas noites de insónia; e é por Pinto da Costa que o Desanimado não pinta o pêlo - o pêlo branco é uma espécie de troféu. 
A inveja corrói - quando não mata! -, faz emagrecer e um Desanimado magro... nem para alheiras serve. 

Clicar nas imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset