Populares Mês

domingo, 9 de fevereiro de 2020


Entrada forte do F.C.Porto, uma clara oportunidade que Pepe desperdiçou, um excelente golo de Sérgio Oliveira, vantagem merecida. Reacção do Benfica, defesa de recurso de Marchesín a cabeçada de Chiquinho, Pepe pensou que a bola ia sair, reagiu tarde, golo de Vinícius. Prometia o clássico.
Depois, Artur Soares Dias, primeiro, perdoou o 2º cartão amarelo a Taarabt, não viu um penálti claro, teve de ser ajudado pelo VAR, para então ver o óbvio. Alex Telles colocou novamente os Dragões na frente, vantagem que aumentaria num auto-golo de Rúben Dias, após excelente iniciativa de Marega.
O intervalo chegou com os portistas na frente e por números correctos.

Na 2ª parte entrou bem o Benfica, uma oportunidade um golo, de seguida Pepe voltou a falhar um golo cantado - o central luso-brasileiro mostrou dificuldades próprias de quem esteve muito tempo parado. Um Pepe normal hoje tinha feito dois golos -, diferença mínima reposta, tudo em aberto quando ainda faltava muito tempo para o fim.
Com o Benfica mais assertivo e na procura do empate, faltou ao F.C.Porto ter mais bola, circular, controlar, aproveitar os espaços, definir melhor, marcar outro golo que daria mais justiça ao resultado. O lance de Luis Díaz já no fim do jogo é daqueles que não se pode desperdiçar.

Tudo somado, belo jogo, uma boa exibição do F.C.Porto, melhor na 1ª que na 2ª parte e um resultado justo... mesmo que outro um golo desse um colorido mais de acordo com o desenrolar do jogo.
Agora a quatro pontos, continuando a não depender apenas de si, resta à equipa de Sérgio Conceição fazer o que precisa de ser feito, ganhar, ganhar e esperar.
Como tinha dito na antevisão, estas partidas não se jogam, ganham-se. Ganhamos um jogo e espero, a confiança necessária para que a 2ª parte da época possa ser melhor que a 1ª.

Nos dois jogos frente ao Benfica, atendendo à valia do adversário, viu-se o melhor F.C.Porto da época.
Faço votos que a partir de agora não aconteça o que aconteceu na época passada, com paixões, pinheiros, miguéis e afins, a carregarem o andor vermelho.

Mais uma vez, tem sido uma constante, grande apoio dos adeptos do F.C.Porto. Aliás, em apoio dos adeptos, o F.C.Porto é líder destacadíssimo.

A táctica é simples: Duarte Gomes, vulgo Dudu, inventa, muda as regras, lança o mote, o árbitro prejudicou o Benfica. O clube do regime aproveita, coloca a cassete - pela milésima vez lá estava a invasão do centro de treinos de árbitros na Maia -, vitimiza-se, a máquina de propaganda amplifica, está lançada polémica que, como sempre que se trata do SLB, tem pilhas Duracell. Coitadinho do SLB que tem tantas razões de queixa... Não tem, mas como o objectivo é apenas tirar benefícios futuros... Mas onde a piada atinge a dimensão suprema, é quando o SLB diz querer árbitros estrangeiros para os seus jogos e os jogos do F.C.Porto.
Eh, pá, vamos a isso!... mas alguma vez eles trocariam os pinheiros, costas, miguéis e afins desta vida, por árbitros estrangeiros? Não, claro que não, as provas da UEFA são como o algodão, não enganam.
Temos de desmontar e dar combate sem tréguas a esta táctica requentada e bafienta de um estado lampiânico sem vergonha na cara.

Pois é, só se falava no Super-Rafa. Mas alguém viu o Super-Rafa ontem no Dragão? Não, Corona reduziu-o a pó. A defender não lhe permitiu nada, a atacar chegou a humilhá-lo.

Twittadas e facebokadas:
Um carroceiro sem nível e sem educação, não deixa de ser tudo isso e mais alguma coisa, só porque é presidente do Benfica.
A tua sorte, Luís, é estarmos em Portugal, caso contrário já estavas dentro há muito tempo.
Made in Porta 18:
Espectáculo dantesco e degradante numa tradicional imagem de estados de narcotráfico.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset