Populares Mês

terça-feira, 2 de outubro de 2007


Algumas notas prévias: não costumo justificar os insucessos do meu clube com erros dos árbitros.
Acho que os critérios de nomeações são altamente censuráveis.
Está institucionalizado no futebol português que quem perde, justifica a derrota com os erros dos árbitros, quem ganha com os erros dos juízes cala-se muito caladinho.
Estas polémicas quase sempre acontecem quando o F.C.Porto lidera, mesmo quando, como é o caso, de forma que não deixa dúvidas a ninguém.
Posto isto vamos ao assunto: que os árbitros têm errado é pacífico, que Vitor Pereira também, ninguém discute, mas justifica-se toda esta gritaria, em que todos falam e ninguém se entende? Não, não se justifica, são polémicas recorrentes no nosso futebol e que só o prejudicam. Para toda esta turbulência muito tem contribuido Jorge Coroado, o comentador de arbitragem, que tem como é público, um contencioso pessoal com Vitor Pereira que dura há anos, aproveita-se da sua posição na TVI, Antena 1 e jornal O Jogo para zurzir sistematicamente nos árbitros e no seu líder, numa perseguição absolutamente inadmissível e que não ajuda nada a pacificar o sector.
É uma tristeza que um ex-árbitro que errava muito ( lembram-se da célebre azia?), preste tão maus serviços a uma classe que serviu durante cerca de 20 anos.
Termino com uma pergunta: alguém me sabe dizer um país, onde o futebol tenha expressão, que exista um comentador de arbitragem?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset