Populares Mês

sábado, 3 de novembro de 2007


Quando não se tem demasiadas expectativas, quando não se embarca na euforia sem sentido, quando se tem a consciência que as 8 vitórias não foram consequência de uma grande superioridade e de grandes exibições... encontramo-nos melhor preparados para encarar estes resultados sem dramas, acho até, que já os esperamos.
Falemos pois do jogo: a 1ª parte é má demais, mais uma para esquecer. Na 2ª parte, principalmente, após o golo do Belenenses, foi um Porto sem motivo para reparos e que merecia ter ganho.
Disse Jesualdo Ferreira " A saída de Lucho perturbou a equipa " concordo, mas, mais que perturbar a equipa perturbou o treinador, que ficou sem saber o que fazer. Vejamos: L.Lima entrou para lado esquerdo do ataque ( posição 11), passados poucos minutos, recuou para trás dos avançados ( posição 10), acabou no lugar de médio do lado direito ( posição 8). Foi substítuido, quando, na minha opinião ( e de quase todo o estádio), estava a jogar melhor. Ainda e a propósito, eu pensava que, uma equipa que é bi-campeã, não se deixava perturbar assim tão facilmente, por muito valor que tenha um jogador, no caso L. González. Pensava também, que estas situações eram trabalhadas durante a semana e quando chegavam os jogos tudo acontecia naturalmente. Pelos vistos pensava mal, estava mal habituado, tenho de me adaptar aos novos tempos.
Agora que o recorde foi para o brejo, pode ser que a equipa, liberta da pressão, comece a jogar melhor e a juntar aos resultados, boas exibições. Levantem a cabeça, nada de desânimos, vem aí o Marselha. Vai ser um jogo muito difícil, os Franceses jogam melhor fora que em casa e valem seguramente mais do que mostraram no Vélodrome. O jogo que fizeram em Liverpool é o melhor exemplo.
Sobre o melhor do F.C.Porto vou fazer uma abordagem diferente: escolho um jornal desportivo e depois comparo a análise desse jonal com a minha; assim para A Bola o melhor foi R.Quaresma. Será que o jornalista viu o mesmo jogo que eu vi? Muito bem R.Meireles e P.Assunção, sózinhos contra um excelente meio-campo do Belenenses com 4 unidades.
Notas finais para, Leandro Lima: ó miúdo passa a bola, não queiras fazer tudo sózinho, para isso está lá o Super Quaresma, ídolo das multidões! Não copies os maus exemplos! Sobre a substituição o Sr.Professor vai falar contigo, vai-te explicar, presta bem atenção!
Stepanov: o internacional Sérvio já me começa a irritar com tanta displicência, fica á espera, não ataca a bola, faz passes de risco que provocam calafrios, enfim, já joga como um grande senhor, que manifestamente ainda não é. Alguém lhe mostre o que a casa gasta, por exemplo uma passagem pelo banco dos suplentes.
PS- Os jornais desportivos, sem excepção, colocaram na 1ª página, a irregularidade do golo do F.C.Porto. Não vou fazer a retrospectiva do passado recente, mas, vou estar atento para o futuro, se o critério editorial não for o mesmo, podem contar comigo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset