sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Aconchegado pelo apoio de milhares de portistas que vão invadir o Bessa, o F.CPorto em vésperas do jogo mais importante da época ( até ao momento, pois acredito que outros se seguirão), vai ter no Boavista um obstáculo difícil de ultrapassar. A equipa boavisteira orientada por J.Pacheco, técnico que vá lá saber-se porquê, tem um ódio de estimação doentio pelo clube onde se fez homem e onde conquistou as maiores glórias enquanto jogador ( ainda recordo a atitude ridícula e patética, protagonizada pelo Jaime, que depois de um Porto 4-Boavista 1 e na sala de imprensa, recusou sentar-se, pois, disse ele; " não presto vassalagem ao F.C.Porto."), vai ser um adversário duro, de combate, pronto a "comer" a relva para derrotar o campeão.
Para ter êxito no confronto com a equipa axadrezada é necessário que os jogadores portistas tenham a mesma vontade, determinação e espírito de sacrifício, só assim poderão ter hipóteses, de sair do Bessa com os três pontos.
Não é fácil com o Schalke à porta, ter a concentração ideal, acredito porém, que o "Mestre" saberá passar a mensagem, cujo o lema é: "a Liga é para ganhar o mais depressa possível."
Mesmo com o cuidado de preservar alguns elementos fundamentais, ainda fica gente capaz e suficiente, para atingir os objectivos pretendidos. Não foi com uma equipa à base de suplentes, que na pré-época ganhamos por 3-0?
Convocados do F.CPorto:
Helton e Nuno,
B.Alves, J.Paulo, Fucile, M.Cech, Stepanov e Lino,
P.Assunção, R.Meireles, Lucho, Kaz e M.González,
Quaresma, Farías, Adriano, Tarik e H.Barbosa
Árbitro é Duarte Gomes, auxiliado por Bertino Miranda e Pedro Garcia
PS 1- Regressou L.Lima: que esteja tudo definitivamente resolvido e o jovem internacional brasileiro possa começar a fazer aquilo que mais gosta; jogar à bola!
PS 2- Em dia de debate com o Primeiro-Ministro no Parlamento, a R.TP. abriu o jornal da tarde com o vendedor de pneus a falar do apito dourado.Uma vergonha!