Populares Mês

sábado, 1 de março de 2008


Ao anunciar as razões que estiveram na origem da sua renúncia ao cargo de Director da PJ do Porto, para que fora indigitado, o Dr. Almeida Pereira invocou: " Uma campanha de calúnias, infâmias e vilipêndios, de proveniência desconhecida".
Pelos vistos a campanha resultou e deu sinais preocupantes para o futuro da justiça em Portugal.
Vejamos o seguinte: um dos estigmas colocados ao Magistrado é ser frequentador dos jogos do F.C.Porto no estádio do Dragão. Crime terrível! Pecado capital! Isso não, ainda se fosse a Luz ou Alvalade? Vá que não vá, agora o Dragão? Jamais!
Mas, esta campanha já vem de trás e tem como objectivo pressionar e condicionar.
Um exemplo concreto: o caso do jogo Boavista-Estrela que estava na fase de instrução.
Quando foi conhecido o nome da Juíza, logo foi feita a insinuação, que por ser enteada do Dr. Pôncio Monteiro, ex-dirigente do F.C.Porto e actual membro do Conselho Consultivo da Sad portista, o processo podia ser decidido favoravelmente ao Major e ao filho. Perante as insinuações a Juíza pediu escusa, que foi recusada. Sabe-se agora qual foi a decisão; Valentim e J.Loureiro vão julgamento! O que não se teria dito e escrito se a decisão fosse ao contrário?
É pois neste clima de desconfiança e de campanhas nojentas onde vale tudo, que estão a ser decididos os processos instrutórios dos jogos F.C.Porto-Estrela e B.Mar-F.C.Porto. Ao verem o que diz e o que se escreve acerca de quem toma decisões favoráveis ao F.C.Porto e aos seus dirigentes, terão os Juízes encarregados de decidir, as condições e tranquilidade necessárias para fazer verdadeira justiça? Não podem mesmo que inconscientemente, tomar as decisões que lhes causam menos incómodos e os poupem de verem o seu nome sujeito a enxovalhos de vária ordem?
Sou, tenho a noção disso, apenas uma gota num imenso oceano, mas, enquanto portuense e portista nunca me calarei, nunca ficarei em silêncio comprometido, nunca encolherei os ombros, perante as desconfianças, discriminações e desconsiderações para com o meu clube e
a minha cidade. Tenho esperança que muitas gotas como a minha se juntem, formem um riacho, depois um rio, quem sabe um mar?
Houve alguém que disse que o direito à indignação é legítimo. Eu sinto-me indignado!
PS- Cinco mortes violentas em apenas uma semana na grande Lisboa. O país está sereno e os opinadores calados.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset