Populares Mês

sábado, 29 de março de 2008



No belo Estádio do Restelo com o Tejo por fundo, o F.C.Porto tentará ultrapassar o primeiro de dois obstáculos que tem pela frente, para conquistar matematicamente, o segundo tri da sua riquíssima história.
Não será fácil, desde logo porque o Belenenses orientado por aquele que se condidera o "Rei" da táctica, não é um adversário comodo para ninguém- que o digam Benfica e Sporting, ambos derrotados pela equipa de Jorge Jesus- mas, também, porque foi uma semana onde os vários confrontos de selecções, impediram uma preparação adequada para o confronto com a equipa da Cruz-de-Cristo. Mesmo com as condicionantes referidas, a consciência de que se vencermos em Lisboa, ficaremos a uma vitória do título e poderemos festejar no próximo sábado no Dragão, será o incentivo ideal para que os profissionais portistas esqueçam eventuais cansaços e encontrem o estímulo necessário, para vencer um difícil opositor.
Queremos fazer a festa no jogo com o Estrela, até porque o lema é : "a Liga é para conquistar o mais depressa possível".
Não posso deixar de fazer uma referência a um facto que acontece de há muitos anos a esta parte- sempre que o F.C.Porto se desloca ao Restelo- e que é a homenagem que a equipa portista presta aquele que é um símbolo imortal do clube de Belém. Assim, amanhã e como sempre, o capitão portista depositará uma coroa de flores junto ao busto de Pepe, honrando a tradição.
Convocados do F.C.Porto :
Helton e Nuno,
Bosingwa, P.Emanuel, B.Alves, Fucile, J.Paulo e Lino,
P.Assunção, Lucho González, R.Meireles, Kazmierczak, Bolatti e H.Barbosa
R.Quaresma, Lisandro, Adriano, E.Farías e Rabiola.

O árbitro é Lucícilio Baptista, auxiliado por Luís Salgado e João Tomatas.

Nota final para as declarações, felizes, de Jesualdo Ferreira:

"Esta é a segunda época em que estou no FC Porto e já deu para perceber que há coisas diferentes no clube, que nos ajudam a ganhar. Esta época, parece que as pessoas estão muito zangadas, pois consideram que a Liga não é competitiva. A determinada altura até pensamos que tínhamos de perder alguns jogos para isto ficar mais competitivo... Por vezes, parece que interessante foi o campeonato de há quatro anos, quando o Benfica se sagrou campeão. Mas gostava de recordar que o FC Porto está em primeiro porque ganhou os seus jogos, porque perdeu poucos pontos e porque os adversários perderam mais pontos. O problema não é da Liga, mas sim dos seus competidores e da forma como se tem de competir. Às vezes, dá a sensação de que ganhar no FC Porto não vale nada nem tem valor sob o ponto de vista das competências das pessoas que aqui trabalham. Ora, essa análise do Paulo Bento parece-me bem definidora daquilo que é a ideia de quem é profissional e de quem entende estas coisas nas perspectivas profissionais em que trabalhamos."
"Queremos festejar o título o mais rapidamente possível, sabendo, no entanto, que, neste momento, não dependemos só de nós para o fazer. Temos dois jogos importantes pela frente, rumo ao título, sendo que o primeiro é perante o Belenenses, um adversário que, esta época, ainda não perdeu contra os grandes e é o único que nos tirou pontos no Estádio do Dragão. Além disso, é uma equipa forte, com qualidade no seu jogo e que aborda os desafios perante os grandes de uma forma muito pragmática"
"Não sei se o Presidente vai ser julgado por estar quase a conquistar o 45º título, não sei...Há uma garantia podem levar daqui: ninguém nos vai desviar do nosso caminho. Queremos ser campeões rapidamente e queremos também conquistar a Taça de Portugal. E vamos fazer tudo para o alcançarmos. O que conseguimos será com todo o mérito e quem desvalorizar as nossas vitórias não está a ser intelectualmente honesto."

É isso Mister, o senhor já está a perceber como é a cultura do Dragão e a forma como se tem de
abordar algumas questões.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset