Populares Mês

domingo, 30 de março de 2008


Contra um adversário bem orientado e complicado- que o digam Benfica e Sporting que perderam no Restelo- que joga bem, posiciona-se bem em campo e que tem jogadores de qualidade, o F.C.Porto mostrou na Capital porque é a melhor equipa portuguesa e vai ser, com todo o mérito Campeão, ou melhor Tri-Campeão.
Depois de uma entrada amorfa que durou cerca de 15 minutos, a equipa portista despertou, começou a jogar melhor, a dominar, criar perigo e quando se esperava o golo portista, aconteceu aquilo em que o futebol é fértil- esse é um dos encantos do Desporto-Rei- contra a corrente do jogo, quem marcou foi o Belenenses a 4 minutos do intervalo.
No reatamento o F.C.Porto veio com a disposição de virar rapidamente o rumo dos acontecimentos, carregou no acelerador, jogou bem, atacou muito, encostou o Belém às cordas e foi recompensado, com um magnífico golo de Lisandro. O domínio portista intensificou-se, o golo rondou a baliza do clube da Cruz de Cristo- Farías falhou de forma inacreditável na cara do guarda-redes- mas a bola parecia que não queria entrar. Quando se esperava o empate- já depois de R.Quaresma ter obrigado J.César a uma extraordinária defesa- o golo apareceu no último minuto de jogo por Lucho González, na transformação de uma grande penalidade, que castigou uma falta de H.Alcântara sobre o nº7 portista.
Vitória justa do F.C.Porto, em mais uma reviravolta do conjunto azul e branco a demonstrar claramente, que mesmo com o título no bolso, os profissionais do clube da Cidade Invicta não brincam em serviço.
A análise à equipa portista é fácil de fazer: com excepção de P.Assunção que não esteve ao nível habitual- a paragem fez-lhe mal- tendo inclusive- não saiu para o fora-de-jogo- estado na origem do golo do Belém e de E.Farías que nos últimos jogos tem jogado muito pouco, todos os outros estiveram em bom plano, incluindo Quaresma que mesmo alternando coisas boas com coisas menos boas, nunca se acomodou, acreditou sempre e esteve na origem do lance que deu a vitória ao F.C.Porto.
No entanto se tivesse que escolher alguém como o melhor em campo seria, Lucho González, que fez mais um jogo portentoso!

Não nos deixes Lucho! Tu és enorme e um exemplo de classe, dedicação e profissionalismo.

Nota final: grande falange de apoio ao F.C.Porto no Restelo. Foi uma grande demonstração da força do Clube do Dragão e indícia o crescimento Nacional- muitos eram da região de Lisboa- do Clube da Cidade Invicta. Quem não perceber isto...ou anda distraído ou está de má fé.

PS- Na viagem de ida para Lisboa, a Brigada de Trânsito da GNR mandou encostar o autocarro do F.C.Porto. Se toda a gente consegue ter protagonismo às custas de criar problemas ao clube portista...não se deve levar a mal que os dois agentes da B.T. também quisessem ter os seus 5 minutos de glória. Tiveram azar, estava tudo bem, tudo em ordem! Mas, não desanimem senhores guardas, nós ainda vamos uma ou duas vezes ao Sul, quem sabe, se voltarem a tentar?...
Ficam algumas declarações do técnico do F.C.Porto, Jesualdo Ferreira:
«O F.C. Porto foi melhor durante os 90 minutos, mas por vezes o Belenenses equilibrou. Foram duas equipas muito fortes tacticamente, mas o F.C. Porto foi mais forte. Somos uma equipa que quer ganhar sempre. Aos 90 minutos o Quaresma teve oportunidade para marcar o 1-2, mas não desistimos. Continuámos a acreditar na vitória. Agora vamos tentar fazer a festa em nossa casa e marcar a história do clube. Apelo desde já aos nossos sócios para encherem o Estádio do Dragão»
O Tri está a uma vitória, não somos portistas nem somos nada, senão lotarmos o Dragão no Sábado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset