Populares Mês

sexta-feira, 29 de agosto de 2008



(*) - Esta é uma história de ficção e, naturalmente, qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência.


Depois do saudoso Vítor Correia ter dito: - desde que vi um porco a andar de bicicleta, já não me admiro com nada -, depois de se ter visto um derivado do Porco, um chouriço, a ser internacional português, assistimos agora, a um fenómeno verdadeiramente extraordinário: um Porco Jornalista!
A História


O chiqueiro da Quinta da Queimada andava agitado e em ebulição: tratava-se de escolher o Porco, que ia fazer de Jornalista e cobrir, um acontecimento muito importante que se realizava no Principado do Mónaco.
Depois de muita confusão, foi escolhido - há quem diga que pôs os galões de Director- Adjunto da Quinta, sobre a mesa - um Porco, vermelho e branco, conhecido no chiqueiro pelo nome de :Freteiro Grosso. Esse suíno, que nos seus tempos de jovem Porco, tinha sido guarda-redes de uma Quinta, que no passado tinha dominado o campeonato Inter-Quintas, mas que agora não mete a mão ao prato, aproveitou o facto de estar próximo de uma " Personalidade ", conhecida por só dizer patacoadas, para denegrir e prejudicar, a Quinta, que actualmente - há largos anos, melhor dizendo - tem a hegemonia dos campeonatos Inter-Quintas.
A obsessão doentia desse Porco vermelho para com a Quinta Campeã é uma vergonha, um caso patológico sem solução.
Por causa desse Porco, alguns estão a penar e a ter problemas, por isso, esses, em vez de se manifestarem contra os proprietários da Quinta que actualmente domina, deviam era queixar-se ao Director da Quinta da Queimada e fazer-lhe ver que a culpa é apenas, do Porco vermelho.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset