Populares Mês

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008


Na época 2004/2005, a mais vergonhosa dos últimos trinta anos no futebol português e cujo pico da pouca vergonha, foi o Estoril-Benfica disputado no Algarve, houve um jogo, que pelas suas semelhanças, na polémica, com o Benfica-Nacional, com tudo o que se seguiu e ainda se vai seguir, é importante recordar. Refiro-me ao jogo entre encarnados e portistas e ao remate de Petit, que Vítor Baía abordou mal. A bola entrou não entrou? Ninguém conseguiu provar que tivesse sido golo - vejam vídeo esclarecedor, em baixo - , mas a máquina de propaganda vermelha, ao melhor estilo Nazi - uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser "verdade" -, determinou que tinha sido golo. Esse lance serviu de cavalo de batalha para uma época inteira de pressão e de chantagem sistemática sobre os árbitros, em proveito do clube da Luz, como não há memória e rendeu muitos e bons juros ao clube encarnado, que tirando partido de tudo isso, se sagrou campeão nacional, quando era claro para toda a gente, não tinha, nem de longe nem de perto, a melhor equipa do campeonato.

Esta época, como já se está a ver, vai ser a mesma coisa: cavalgando contra P.Henriques porque o árbitro marcou uma falta - os miseráveis continuam a falar, desonestamente, em golo anulado. Só é golo anulado, quando o Juíz de campo apita depois da bola ter entrado -, considerada mal assinalada - aposto que se fosse na área contrária, as opiniões mudavam logo e o árbitro seria considerado um génio da arbitragem - a máquina de propaganda vermelha, mantém a chama acesa, não dá tréguas, coloca sempre na ordem do dia o assunto, com vista, é mais que óbvio, a tirar dividendos para o clube do regime.
É uma C.Social que se coloca de cócoras e presta vassalagem, ao clube dos "6 milhões", é uma C.Social que tem dois pesos e duas medidas, e até alguns, que se dizem muito independentes e equidistantes, se mostram solícitos, ao coro das carpideiras vermelhas e brancas. Um exemplo: alguém deu destaque ao facto da Epul, ter pago a mais ao Benfica, quando da construção do estádio, 1,3 milhões de Euros? Uma vergonha!
Mas há mais, Luís Filipe Vieira presidente do Benfica, quando foi apanhado nas escutas do Apito Dourado - não, não vos vou falar dessa pouca vergonha, autêntico escândalo, de Vieira nem sequer ter sido ouvido, enquanto outros, não só foram ouvidos como constituídos arguidos, por situações muito menos graves - a escolher o árbitro para a meia-final da Taça de Portugal contra o Belenenses - como podem verificar em baixo -, ter dito que queria João Ferreira porque era militar e os militares estavam acima de qualquer suspeita e mereciam-lhe toda a confiança :

«Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.»
Pois é, mudam-se os tempos mudam-se as vontades, Vieira e o seu clube, atacam de forma ignóbil P.Henriques, a quem chamam mentiroso, por o Juíz de Lisboa ter dito de forma clara: « Houve um jogador perfeitamente identificado, que insultou o trio de arbitragem.»
Como todos sabem, P.Henriques também é militar - Major do Exército -, mas isso já não interessa, não lhe vale de nada, tudo é colocado em causa, em nome de uma estratégia que visa tirar dividendos no futuro, tal como aconteceu na época 2004/2005.
Mais uma nojeira e uma tristeza. Benfica e C.Social irmanados na pouca vergonha.
Notas finais: Nuno Gomes pode enganar toda a gente, mas há um que não engana de certeza e Esse é Grande e não dorme.
Desde quando é que o relatório da Polícia e dos Delegados da Liga, têm de estar em sintonia com o do árbitro? O relatório do árbitro é soberano para todos os clubes menos para os vermelhos da Luz?

Como diz a canção:« há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não.»

Esse alguém somos nós os portistas: estamos atentos e não nos calaremos a denunciar esta campanha de intoxicação sistemática, levada a cabo pelo clube da águia, com a ajuda da máquina de propaganda vermelha, cujo expoente máximo, é o pasquim dirigido por Vítor Serpa.

Contem connosco!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset