Populares Mês

terça-feira, 24 de março de 2009


Mas também podia ser: último desfile do Carnaval algarvio.
«O presidente da Liga tem coluna vertebral e não tem medo de enfrentar o dr. Soares Franco. Realço toda a coragem demonstrada no combate à corrupção» Palavras do papagaio verde de bico encarnado ou melhor, Gabriel, que não é pensador, porque não tem cérebro... Como pode este tipo, ter sido acessor de um Presidente da República? Pensando bem, se calhar pode!...

Ao ler aquelas declarações no blog de António Boronha, não posso deixar de me rir às gargalhadas e dizer o seguinte: mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

«Fiz o favor de ouvir o senhor Hermínio Loureiro e vi que é um homem sem ideias, sem programa nenhum. Na Liga, o senhor Hermínio Loureiro não tem nenhum apoio do Benfica e nunca o teve. O Benfica não vai votar no senhor Hermínio Loureiro, mas sim onde vai haver regeneração, na Comissão Disciplinar e na Comissão de Arbitragem».

«Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas. Se ele vier dizer mais alguma coisa eu terei de falar de conversas que tive com ele de coisas muito complicadas. Não pode andar a dizer mal de pessoas por trás e de frente dizer outra coisa»

«Se o senhor Hermínio tomar posse e se eu algum dia usar da palavra, de certeza que vai ouvir umas verdades, que algumas pessoas já conhecem. O Benfica bateu-se por algo que acreditava ser o melhor para o futebol, mas infelizmente a grande maioria dos clubes, que dizia que tínhamos razão, hoje... As pessoas não podem ser hipócritas e impostoras. Por isso, o Benfica tomou uma posição clara: não me vou sentar ao lado de impostores", afirmou Vieira, recuando-se a identificar os visados: "Saberão quem são nos próximos jogos do Benfica, ao lado de quem não me sentar.»

Isto dizia Vieira, presidente do clube da freguesia de Benfica, quando da eleição de Hermínio Loureiro e que volto a recordar - fez parte de um post, com o título: Hermínio Loureiro o Censor de comentários!. Agora, o Benfica mudou de opinião e até fala pelo Presidente da Liga. De facto, o clube da Luz é uma paródia nacional, um conjunto de personagens tiradas da banda desenhada, um circo ambulante, mas onde apenas existem palhaços, ridículos, que sempre que abrem a boca, entra mosca ou sai asneira. Como isto se passa num país de C.Social vermelha, entra-nos pela casa dentro, mesmo na televisão e rádio pública, só nos resta ser tolerantes e ter paciência, pois como diz a Bíblia: " Coitados dos pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus"

E Hermínio o "regenerador", como se encontra? Feliz, eufórico, com o apoio do clube dos ex-seis milhões.
Vejamos o que disse no final da reunião da Direcção da Liga?
«Não fujo, não me escondo e mais importante que tudo isto, não me esqueço»
«Não falo quando querem que falem, falo quando entendo que devo falar e não fujo dos temas»
«Se há coisa que ninguém me pode acusar é de ter medo»
É assim mesmo, homem valente, sem medo!...
E para quando a entrega da Taça ao Tricampeão, ó homem sem medo?

«O FC Porto ficará a salvo de qualquer sanção por parte da UEFA depois de terem sido reformulados esta terça-feira os critérios de admissão às competições europeias pelo Comité Executivo, reunido em Copenhaga.

Fonte da UEFA confirmou à Lusa que os novos critérios de admissão definem que um clube será suspenso por um ano das provas caso tenha estado envolvido, directa ou indirectamente, na manipulação ou viciação de um jogo, desde que os factos tenham ocorrido após 27 de abril de 2007, altura da reformulação dos estatutos do organismo.

Como os dois casos de tentativa de corrupção - pelos quais o FC Porto foi condenado pela justiça desportiva portuguesa - ocorreram em 2004, os tetracampeões nacionais ficarão a salvo de qualquer castigo da UEFA no que respeita às condenações no âmbito do "Apito Final".»
Um clube, F.C.Porto, de um país pequeno como Portugal, obrigou a toda poderosa UEFA, a alterar a norma de participação na Campions League e o Presidente do organismo, Platini, a engolir um elefante.
Quem se mete com os Dragões fica chamuscado!
Mas esta notícia que retirei do JN, online, veio mesmo a calhar para dar troco a Luisão.
O sub-capitão do Benfica, veio dizer que querem tirar brilho à vitória do seu clube. Mais um exemplo que às vezes mais vale estar calado: - o teu clube ó Luisão, não só não reconheceu o Campeão, " com vinte pontos de avanço ", como andou e preparava-se para voltar a tentar, ganhar fora do campo, na secretaria...Portanto, quando abrires a boca, pensa bem, porque quem tem telhados de vidro, não atira pedras aos outros.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset