Populares Mês

segunda-feira, 23 de março de 2009




Se por um lado, como certamente já terão reparado, não suporto o populismo bacoco, o trauliteirismo fora de moda e a arruaça mal-educada do Benfica - a 1ª página do jornal dos vermelhos, é uma coisa absolutamente escabrosa, saída da mente distorcida, de alguém que devia estar internado. Tal como nunca esquecerei e jamais perdoarei, a tentativa miserável junto da Uefa, para colocar o F.C.Porto fora da C.League. Por isso, estarei sempre atento e nunca me cansarei de denunciar, todas as poucas vergonhas vindas da Luz. Assim, quero dizer ao papagaio verde, de bico encarnado, que de coração dividido, leu um papel na C. de Imprensa desta tarde, que o clube do Norte, é o melhor clube português, chama-se F.C.Porto e é o responsável por tantas frustrações, noites mal dormidas, azias crónicas, que há muitos anos, deixam os benfiquistas perto da loucura. - É curioso ó papagaio, que uma Taça que o Grande clube do Norte, considerou em último lugar nas prioridades da época, seja motivo para que o Carnaval de Loulé, se tenha prolongado por tanto tempo.
Por outro lado, já mete nojo esta cultura Calimera do Sporting, que passam-se os tempos, mas não mudam as vontades e tudo continua na mesma. Em 15 de Novembro de 2007, a propósito de um facto parecido, escrevi um post com o título:«A arbitragem e o Sporting Queixinhas de Portugal» em que relatava a forma, como sistematicamente, o Sporting se queixa, se vitimiza, faz um grande escarcéu, mas é incapaz de reconhecer quando os erros são a seu favor.
No Sábado o clube leonino tem razões de queixa - já o reconheci num dos posts anteriores -, mas as reacções leoninas ultrapassam tudo que é imaginável. O Presidente da Assembleia Geral dos leões, Rogério Alves, talvez motivado pela campanha eleitoral que se aproxima - dizem que vai ser candidato -, veio pedir a demissão de Vítor Pereira, como consequência da arbitragem de Lucílio Baptista. Eu pergunto: perante o descalabro leonino contra o Bayern, que envergonhou os sportinguistas e o futebol português, quem se devia demitir em Alvalade? O Presidente da Assembleia Geral como figura nº1 do clube? O Presidente do Conselho Executivo, Filipe Soares Franco? A SAD no seu conjunto? O treinador? Deixem-se desta conversa, que visa tão só, tirar dividendos futuros e isso, mexe com o F.C.Porto.
Já se esqueceram dos "favores" de Lucílio ao Sporting?
Já se esqueceram que o árbitro de Almada, sempre foi querido pelas bandas de Alvalade?
Querem um historial, em jogos Sporting/F.C.Porto, em que o clube portuense foi claramente prejudicado por Lucílio?
Lembram-se dos tempos de Mourinho?
Nós vamos estar atentos e não nos vamos calar, se para darem aos chorões, tirarem aos Dragões!
Nota final: li hoje no jornal A Bola que Lucílio Baptista não referiu no relatório, a peitada de Pedro Silva.
Não quero acreditar que seja verdade. Se é, e se também não mencionou os gestos vergonhosos de Paulo Bento, então, aí sim, o Presidente da Comissão de Arbitragem tem de intervir e castigar fortemente o árbitro. Se não o fizer, é um convite a que casos semelhantes aconteçam no futuro.
Na semana passada, contra a Naval, no Dragão, Lisandro levou um amarelo injusto, que o impede de jogar contra o Guimarães. Ontem viu o árbitro, por indicação do auxiliar, invalidar-lhe um golo limpo.
Pergunto: devia reagir à peitada?
PS- Mourinho recebeu hoje o Doutoramento Honoris Causa pela Faculdade Técnica de Lisboa. Não vou questionar da justiça ou não, do galardão, mas sim o destaque que agora merece José Mourinho, pela C.Social, em contraponto com os tempos de F.C.Porto, em que ganhou tudo e era olhado de lado, ignorado e até, maltratado.
Pobre país, que não é capaz de dar valor a uma Instituição de Excelência, das poucas, que consegue ser competitiva a nível internacional!...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset