Populares Mês

terça-feira, 22 de setembro de 2009



Se eu fosse benfiquista, sportinguista, o freteiro Delgado, o Guerra, o Bonzinho, o Manhã, o C.Daniel, o Conduto, o Pedro Sousa, o J.Rita, o J.Gobern, o Rui Santos, o J.Baptista, o J.Rosado, um dos fedorentos, etc., etc., o meu estômago já não aguentava mais Kompensan ou Rennie, pois não há forma de combater a azia crónica. Como sou portista, as azias são, felizmente, muito espassadas, passam depressa e não perturbam. Mas meus caros amigos, para ler e ouvir, certos figurões da nossa praça é preciso um estômago à prova de bala...

Vejamos: o bronco que treina o Benfica, nem se apercebe das figuras tristes que faz e tão depressa diz uma coisa, como o seu contrário: em 19 de Agosto e em resposta ao presidente do Braga que o culpava do insucesso na pré-eliminatória da Liga Europa, disse e vou citar o MaisFutebol (*):«Não tive nada a ver com a organização da equipa do Sp. Braga e recuso-me a servir de escudo para os maus resultados». No Domingo, após a vitória do seu clube em Leiria, o campeão das gafes - ainda consegue dar mais pontapés na gramática que o Vieira! -, disse isto:«Naquele onze só o Viana é que não estava lá no ano passado, todos os jogadores foram escolhidos por mim e já lhes tinha dito que íamos jogar para ser campeões neste ano, eles são testemunhas». É preciso ter lata!

Também é preciso ter um estômago de aço, para ouvir e ler os elogios feitos a Domingos Paciência, depois de lhe terem chamado tudo: desde recadeiro, a voz do dono, passando por alguém que dizia que o Braga da época passada tinha obrigação de fazer melhor só para agradar aos responsáveis do seu clube de coração. São os cínicos, os hipócritas, os que têm armários cheios de esqueletos e julgam os outros, à sua imagem e semelhança.

É preciso um grande estômago para aguentar sem vomitar, o cheiro nauseabundo provocado por um artigo miserável de F.Guerra em A Bola de hoje, no qual, de forma desonesta e de má-fé, esquece factos, passa por cima de outros, para concluir da forma que lhe interessa e que é : - estamos no fim de um ciclo e à cautela Pinto da Costa já está a abrir a porta de saída. Chega a esta conclusão este verme - é assim que merecem ser tratados -, porque o F.C.Porto está em terceiro lugar à 5ª jornada, atrás do Benfica 3 pontos. Se fosse um jornalista sério, veria, que duas jornadas à frente, na 7ª jornada da temporada anterior, o F.C.Porto tinha 4 pontos de atraso em relação ao seu clube, chegou a ter 5 pontos e no fim, deixou o Benfica a 11 pontos. - ONZE, percebeu!... Isso devia merecer algum cuidado, mas como o F.C.Porto teve duas derrotas, Guerra achou que devia pisar em cima, ser baixo, rasca e ordinário... Lá mais para a frente veremos se estamos no fim de ciclo, ou estamos a caminho de fazer mais uma vez história.

Finalmente, é preciso um estômago em muito bom estado para aguentar o branqueamento feito ao penalti mal assinalado, que deu a vitória ao Benfica em Leiria e ao escandaloso penalti assinalado contra a equipa do Olhanense, que deu o empate à equipa leonina e viria a ter influência directa no resultado do jogo. Aqui, a mensagem que se pretendeu passar, falsamente, é que o árbitro antes tinha errado contra o Sporting e como tal... Como se uma coisa justificasse a outra!

Para combater esta nojeira e estas campanhas miseráveis, só um Porto ao nível dos bons velhos tempos: unido, solidário, com a crença e o forte espírito do Dragão. Quem não estiver de corpo e alma no grupo; quem achar que o F.C.Porto já é pequeno de mais para o seu talento; quem achar que na Champions é que é e que a Liga Sagres/Benfica, é coisa menor, só tem um caminho: passar a ver os jogos na bancada.

Vamos a isso e já no Sábado frente ao Sporting.

(*) - A partir de um comentário deixado no post anterior.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset