Populares Mês

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Apesar de já ter a qualificação para os oitavos-de-final garantida e portanto, sem a pressão que isso representa, este era um jogo muito importante para o Tetracampeão português. Embora a conquista do lugar no grupo, o prémio que uma vitória garante, ou o prestígio que se consegue quando se vence uma equipa de grande qualidade e recheada de jogadores do melhor que há no mundo, sejam sempre de considerar, havia um factor que estava na cabeça de todos: como se iria apresentar o F.C.Porto depois de três jogos em que a qualidade exibicional deixou muito a desejar e que, no campeonato, lhe custou a perda de 5 pontos? E a equipa portista apresentou-se bem. Melhor, é certo, na primeira que na segunda-parte, mas no conjunto dos 90 minutos a equipa hoje de laranja - PORQUÊ??? -, fez uma exibição muito agradável e não merecia perder. Viram-se na noite do Dragão sinais de retoma, mas para que a retoma não seja apenas um fogacho e se consolide, é necessário que, entre outras coisas, a qualidade de passe melhore substancialmente - não há equipa que resista a tantos passes errados e se essa equipa ainda por cima basear o seu futebol nas transições rápidas, então muito pior! É importante também, que Jesualdo não tenha mais hesitações sobre o meio-campo que deve jogar, meio-campo em que Belluschi é fundamental, mesmo que tenhamos ficado mais uma vez com a sensação que o argentino podia render muito mais se jogasse atrás dos avançados, na posição 10 e não do lado direito do meio-campo, na posição 8 - que pena o treinador portista ser tão agarrado ao 4x3x3!...Que Falcao seja avançado, que jogue simples e não médio que só complica, com fintas e mais fintas em que muitas vezes perde bolas fáceis. Que Rolando esteja sempre atento, concentrado e não receoso, nervoso e incapaz de de ter as melhores soluções, mesmo nas jogadas mais simples. Que Fernando se convença que o trinco não é só defender e desarmar, mas também jogar e passar - numa equipa como o F.C.Porto um jogador que joga na posição 6 e erra mais de 50% dos passes...coloca em causa a qualidade de jogo e ou muda ou sai! Se resolvermos estes problemas, com Cebola já mais próximo do que pode fazer, idem em relação a Raúl Meireles, o regresso de Varela e um Hulk ao seu melhor nível, a retoma será uma certeza que esperamos ver confirmada já no Domingo frente a um adversário mais fraco, mas que não vai dar tanto espaço para jogar.

Notas finais: Deco teve no Dragão o justo reconhecimento que os adeptos portistas dedicam a quem serve o F.C.Porto com dedicação, competência e profissionalismo.

Pena que o Sr.Gilberto, portista dos sete costados e que hoje fez anos, não tenha tido mais uma prenda com uma vitória do seu clube de coração...

Irritante até dizer basta, o árbitro sueco...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset