Populares Mês

domingo, 10 de janeiro de 2010


Por SMS eles apelam à nossa fidelidade e nós, portistas de antes quebrar que torcer, lá vamos, mesmo com uma noite que convidava a ficar no quentinho de casa - estava um frio!!! Vamos e que vimos? Sem fazer uma exibição brilhante, longe disso, o F.C.Porto fez o necessário para conseguir uma vitória tranquila. Mas esta equipa é masoquista e não sabe ganhar sem sofrimento. Assim, entrando bem, a dominar, a ser superior em todos os capítulos do jogo e mesmo marcando três golos válidos - o árbitro invalidou dois limpos! -, que deviam ser suficientes para uma vitória segura, por erros grosseiros, na defesa, hesitações que não se compreendem, entre controlar e acabar com o jogo, medos e receios inadmíssiveis, nas substituições, depois do 3-2, tudo serviu para um final dramático, onde para conquistarmos os três pontos tivemos de passar as passas do Algarve, com Helton a fazer um milagre, defendendo um penalty no penúltimo minuto do tempo de descontos. Triste sina a nossa...Quando chegará o dia que sairemos do Dragão com o coração a bater normalmente?
Costuma-se dizer que não há campeões sem sorte, sem estrelinha. Hoje, apesar de ser injusto se não tivessemos ganho, apenas conseguimos ganhar porque a sorte nos protegeu e a estrelinha esteve connnosco. Mas para sermos verdadeiramente candidatos, na prática e não na teoria, numa época muito difícil, temos de jogar melhor, ser mais consistentes, menos nervosos, mais equilibrados e principalmente, não podemos dar as abébias que demos hoje.
Que a vitória, conseguida desta forma, sirva de estímulo e de alento para a segunda-volta que se inícia no próximo sábado, com mais um jogo em casa frente ao Paços de Ferreira.

Os jogadores:
Helton de réu no primeiro golo do Leiria a herói no final da partida. Lá mais para a frente veremos o significado deste verdadeiro milagre.
M.Lopes, não estava convocado e apareceu a jogar pela indisposição de Fucile. Talvez por isso ainda não rendeu o que se espera dele, alternando coisas boas com erros de palmatória, como aconteceu no 2º golo da equipa do Lis.
Rolando e Bruno, responsáveis, juntamente com Helton, no 1º golo da equipa de Lito Vidigal, tendo Rolando repartido com o lateral-direito responsabilidades no 2º, o que não abona na exibição dos dois centrais portistas. Bruno, apesar de em alguns momentos parecer jogar de cadeirão, esteve melhor um bocado e até marcou um belo golo.
Fernando, estava a fazer um bom jogo, mas de repente, borrou a pintura toda. Pode pagar uns jantares ao seu guarda-redes que evitou que a asneira inadmissível que cometeu, fizesse o F.C.Porto perder dois preciosos pontos.
Meireles, fez um excelente jogo e não merecia ter sofrido tanto.
Idem para Belluschi, embora o argentino tenha caído um pouco na segunda-parte.
Verela, muito bem, num jogador para a frentex. É neste momento o melhor jogador do ataque e titular indiscutível.
Rodríguez, também fez um bom jogo e não teve responsabilidades no sufoco que a equipa teve de passar.
Falcao, dois golos que valeram , mais dois mal
invalidados pelo árbitro, dizem tudo sobre a exibição do colombiano, sempre muito esforçado e trabalhador.
Farías, não fez nada de especial, mas foi com ele em campo que aconteceu o golo do triunfo.
Mariano e T.Costa, duas substituições conservadoras, que não trouxeram nada à equipa, mesmo com o F.C. Porto em superioridade numérica.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset